Peaky Blinders: Por que Tommy Shelby molha cigarro nos lábios antes de fumar? Cillian Murphy responde

O ator Cillian Murphy explicou o hábito do personagem Tommy Shelby, da série Peaky Blinders, de molhar o cigarro nos lábios; confira

Redação Publicado em 04/03/2022, às 11h05 - Atualizado em 13/03/2022, às 14h30

None
Cillian Murphy como Tommy Shelby (Foto: Divulgação / Netflix)

Passar o cigarro nos lábios antes de fumar se tornou uma marca registrada de Tommy Shelby em Peaky Blinders (2013) e Cillian Murphy explicou o motivo por trás do hábito do personagem. Em entrevista à BBC, ator revelou que faz isso para que os cigarros não grudem na boca na hora das filmagens.

“Isso acontece pelo fato de que os cigarros, tiramos o filtro ou deixamos com filtro, não me lembro, mas de qualquer forma, se você não passar eles nos lábios inicialmente, eles vão grudar,” explicou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Peaky Blinders (@peakyblindersofficial)

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Cillian Murphy reflete sobre última temporada da série: 'Fim de 10 anos da minha vida'

Murphy revelou que os criadores resolveram incorporar isso na série após perceber que ele fazia com frequência. “Isso acabou se tornando um tipo de mania, mas foi por necessidade, porque senão os cigarros grudariam no meu lábio e continuei fazendo isso e se tornou uma coisa do Tommy. Essas coisas são desenvolvidas ao longo do programa,” revelou.

Os cigarros utilizados pelo elenco, na verdade, não são os tradicionais. Para evitar problemas de saúde, são utilizados cigarros feitos à base de ervas. Da mesma forma que o whisky é substituído por água com corante, e ópio e cocaína por leite em pó ou bicarbonato de sódio.

+++ LEIA MAIS: Conheça os Peaky Blinders da vida real - mais violentos, e muito mais azarados do que mostrados na série

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Peaky Blinders (@peakyblindersofficial)


Peaky Blinders - Temporada 6

Com filmagens adiadas por causa da pandemia de covid-19, a sexta temporada de Peaky Blinders estreou no dia 27 de fevereiro de 2022. Os novos episódios contam com o retorno do elenco principal e a participação de Sam Claflin e Anya Taylor-Joy. A trilha sonora fica por conta dos integrantes do Radiohead Thom Yorke e Jonny Greenwood - que escreveram canções originais para a série.

Em entrevista à NME, Anthony Byrne explicou como a temporada terá como contexto a ascensão do fascismo na Inglaterra no período anterior à Segunda Guerra Mundial: “Estaremos olhando para 1934 e as coisas estão piores. A batida dos tambores [da guerra e do fascismo] está ficando mais alta, as tensões estão piores e Tommy está bem no meio de tudo isso”.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: O que Cillian Murphy mais odeia em Thomas Shelby?