Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chris Hemsworth tem predisposição para Alzheimer

Chris Hemsworth, Thor dos Vingadores, descobriu a propensão para Alzheimer ao fazer um teste de DNA para seu documentário 'Limitless'

Redação Publicado em 18/11/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Hemsworth como Thor. (Foto: Reprodução/Marvel)
Chris Hemsworth como Thor. (Foto: Reprodução/Marvel)

Chris Hemsworth revelou em entrevista que tem predisposição para desenvolver Alzheimer no futuro. O ator de 39 anos ficou conhecido por interpretar Thor na saga Os Vingadores (2012). Hemsworth descobriu a condição após fazer uma bateria de testes genéticos para sua série documentário Limitless para a National Geografic.

No programa, o ator afirmou que a descoberta foi seu “maior medo.” Seu DNA constatou que ele tem duas cópias do gene APOE4 –do pai e da mãe. Segundo o Jornal O Globo, uma a cada quatro pessoas carrega uma única cópia do gene, mas apenas 2 a 3% da população possui ambos, de acordo com um estudo de 2021 do National Institutes of Health.

+++ LEIA MAIS: Thor: Chris Hemsworth quase perdeu papel para o irmão, Liam: ‘Meu teste foi uma m*rda’

Em entrevista, Hemsworth ainda contou que o diagnóstico é um motivo de preocupação para o futuro:

“Minha preocupação era que eu simplesmente não queria fazer disso um drama ou transformar isso em algum tipo de empatia piegas, ou qualquer outra coisa, para entretenimento. Não é como se eu tivesse recebido minha demissão”, disse.

O artista também declarou que irá tomar medidas para gerenciar o risco, manter a saúde física e mental e quem sabe conseguir evitar o desenvolvimento do Alzheimer pelo maior tempo possível.

+++ LEIA MAIS: Thor 4: Fãs apontam 'erro' no trailer; entenda