Diários de Andy Warhol: Trailer, artistas convidados e tudo que sabemos sobre série documental da Netflix [LISTA]

Produzida por Ryan Murphy, Diários de Andy Warhol chegou ao catálogo da Netflix em 9 de março de 2022

Redação Publicado em 10/03/2022, às 10h23

None
Pôster Diários de Andy Warhol (Foto: Reprodução /Twitter)

A Netflix disponibilizou na última quarta, 9, Diários de Andy Warhol, uma série documental que retrata a vida pública e íntima do ícone pop que trabalhou como artista, diretor, publicitário, produtor e empresário de bandas.

"Após levar um tiro em 1968, Andy Warhol começa a registrar a vida e os sentimentos em diários que, junto com esta série, revelam os segredos por trás do artista," diz a sinopse do serviço de streaming.

+++ LEIA MAIS: Quais atores interpretaram Andy Warhol nos cinemas?

Ainda não viu o lançamento na plataforma? Conheça mais sobre o documentário de seis episódios, dos nomes por trás da produção ao trailer:

Diários de Andy Warhol: Produção

A série é produzida por Ryan Murphy, conhecidos pelos sucessos Glee (2009), American Horror Story (2011), Pose (2018) e mais. E o indicado ao Emmy Awards Andrew Rossi foi responsável por escrever e dirigir a produção. (Via Deadline)

+++ LEIA MAIS: 9 capas de disco incríveis feitas por Andy Warhol - sem contar Velvet Underground


Diários de Andy Warhol: História

A série usa o próprio diário de Warhol como base. Apesar dos registros retratarem o período entre os anos 1976 e 1989, a série também mostra parte da infância e outros momentos importantes da vida do artista na década de 1960. Além disso, a produção conta com entrevistas de pessoas próximas ao ícone.


Diários de Andy Warhol: Convidados

De acordo com o IMDb e o Deadline, o documentário conta com relatos de inúmeros artistas, entre eles, a cantora Debbie Harry, o ator Rob Lowe e o diretor John Waters.

+++ LEIA MAIS: Andy Warhol, Banksy, Peter Blake e mais: Conheça os artistas por trás de famosas capas de álbuns


Diários de Andy Warhol: Voz de inteligência artificial

O documentário conta com a narração de Warhol, a qual foi criada a partir de uma inteligência artificial. Segundo a Vulture, a ferramenta realiza o desejo do artista com a "erradicação completa do ser humano Andrew Warhol do conglomerado de arte e branding conhecido como 'Andy Warhol'."


Diários de Andy Warhol: trailer

Confira o trailer oficial, sem legendas:

+++ LEIA MAIS: Os 25 discos favoritos de David Bowie: de The Velvet Underground a Syd Barrett