Grey's Anatomy: Ellen Pompeo terá papel reduzido a partir da 19ª temporada

Ellen Pompeo estará presente em oito dos 22 episódios da nova temporada, mas seguirá como narradora

Redação Publicado em 04/08/2022, às 15h20

None
Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey's Anatomy (Foto: Reprodução)

Ellen Pompeo, que interpreta a médica Meredith Grey em Grey's Anatomy (2005), terá seu papel reduzido a partir da 19ª temporada. A informação é do Deadline.

O motivo da mudança é a escalação da atriz na nova série do Hulu, Orphan, em que atuará também como produtora executiva. Segundo a reportagem, a decisão faz parte de um movimento de Pompeo de diversificar projetos.

+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Ellen Pompeo quer fim da série e tenta convencer equipe: 'Deve acabar'

Pompeo estará presente em oito episódios da temporada (que supostamente terá duração de 22 capítulos) mas seguirá servindo como narradora e produtora executiva. Com o anúncio da renovação da 19ª temporada de Grey's Anatomy em janeiro deste ano, fãs começaram a especular que este seria 'o começo do fim' para os personagens médicos.

No fim do ano passado, Pompeo tentou convencer aos produtores de Grey's Anatomy de que a série deveria chegar ao fim. Nas últimas duas temporadas a atriz já teve uma participação menor na produção, tendo passado parte do 17º ano em coma e estado em Minessota por boa parte do 18º.

+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Ellen Pompeo e Patrick Dempsey relembram episódio 'horrível'

Iniciada em 2005, Grey's Anatomy acompanha a rotina de um grupo de médicos no hospital Grey Sloan Memorial. Desde então, muitos rostos famosos passaram pelos corredores do Seattle Grace Hospital, incluindo Sandra Oh, Katherine Heigl, Patrick Dempsey e Jesse Williams.

Do elenco original, no entanto, apenas três permaneceram, sendo Pompeo, James Pickens Jr., o pragmático e adorável Richard Webber, e Chandra Wilson, que interpreta a chefe de cirurgia favorita dos fãs, Miranda Bailey. Criada por Shonda Rhimes, a série já teve mais de 400 episódios e é estrelada por Ellen Pompeo.

+++ LEIA MAIS: Grey’s Anatomy: Showrunner promete ‘grandes acontecimentos’ no final da 18ª temporada; confira


Onde assistir Grey's Anatomy?

No Brasil, Grey's Anatomy integra a programação do Sony Channel e está disponível para streaming em várias plataformas, incluindo Prime Video, Globoplay e Star+.