Hawkeye: Como Gavião Arqueiro perde a audição no MCU?

Na nova série da Marvel, Hawkeye (2021), a perda de audição do Gavião Arqueiro ganha uma história de origem diferente das HQs

Redação Publicado em 24/11/2021, às 13h19 - Atualizado em 25/11/2021, às 11h54

None
Jeremy Renner como Gavião Arqueiro no pôster de Hawkeye (Foto: Divulgação)

Hawkeye é a nova série do Universo Cinematográfico da Marvel no Disney+. Agora, a franquia apresenta uma nova versão de Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), mais descontraída e que usa um aparelho auditivo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jeremy Renner (@jeremyrenner)

 

Para aqueles que não acompanham as HQs da Marvel Comics, a perda de audição do herói pode parecer surpreendente, mas para os fãs das histórias em quadrinhos, o arco narrativo não é uma novidade.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: 5 detalhes para prestar atenção no trailer - Capitão América, aparelho auditivo e mais [LISTA]

Nas HQs, a perda de audição do Gavião Arqueiro tem várias origens, de acordo com o Screen Rant. A escuta do herói é afetada após ele presenciar uma grande explosão, ser atingido por flechas nos ouvidos e viver diversos traumas na infância.

Porém, no MCU os escritores escolheram um arco menos complexo. A nova série da franquia explica que o herói teve a audição afetada por causa das missões como Vingador - em um flashback, podemos rever cenas de Vingadores (2012), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Vingadores: Ultimato(2019).

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Trailer, estreia, sinopse e tudo o que sabemos sobre a série da Marvel [LISTA]

Hawkeye, do Disney+

Lançada no dia 24 de novembro no Disney+, a série Hawkeye acompanha o herói após Vingadores: Ultimato. Enquanto tenta proteger a família e quitar dívidas do passado, o personagem conhece a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma grande fã que deseja se tornar uma heroína.