Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of the Dragon: Ator explica sucessão do Rei Viserys ao Trono de Ferro

Rei Viserys tem apenas uma filha em House of the Dragon: Rhaenyra Targaryen

Redação Publicado em 22/08/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de House of the Dragon (Foto: Divulgação/HBO)
Personagens de House of the Dragon (Foto: Divulgação/HBO)

[Atenção: spoilers de House of the Dragon abaixo]

Após muita espera, House of the Dragon finalmente estreou na HBO. O spin-off de Game of Thrones se passa quase 200 anos antes da série original e acompanha a confusa e complexa sucessão da Casa Targaryen, principalmente a do Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine), quem tem apenas uma filha: Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock).

+++LEIA MAIS: George R.R. Martin quer que House of the Dragon seja maior que O Senhor dos Anéis: 'Sou competitivo'

No episódio "The Heirs of the Dragon," a série mostra como Rei Viserys tentou por 10 anos ter um filho homem, mas todas as gravidezes não davam certo. Ou seja, Rhaenyra praticamente viveu como filha única. Ele demorou anos para finalmente reconhecer Rhaenyra como herdeira ao Trono de Ferro.

A escolha pouco ortodoxa de Viserys pode definir esse conflito central, mas alguns espectadores se perguntaram por que o rei colocaria a filha mais velha para ser a primeira mulher a se sentar no Trono de Ferro.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: George R. R. Martin diz que House of the Dragon melhora um personagem dos livros

The Hollywood Reporter fez essa pergunta para Paddy Considine durante entrevista sobre House of the Dragon. Em resposta, o ator de Viserys compartilhou os pensamentos do personagem durante aquele momento crucial da estreia da prequela de Game of Thrones.

Por que Rei Viserys escolheu Rhaenyra como herdeira ao Trono de Ferro em House of the Dragon?

"Ele absolutamente entende que Daemon [irmão de Viserys interpretado por Matt Smith] não pode ser rei e é isso. Ele não tem temperamento. Daemon queimaria tudo. Ele é muito volátil," afirmou o ator. "'Minha próxima escolha real é minha filha e estou fazendo uma grande aposta porque ela é mulher. Mas acredito que há algo dentro dela, que ela tem o melhor de sua mãe,' que foi o amor da vida de Viserys."

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: 2ª temporada já está em desenvolvimento, diz site

"Ele sente instintivamente que pode confiar nela e que ela ouviria o suficiente para entender o que é preciso para ser governante daquele reino," continuou Considine. "É quase como dar um fardo ao seu filho e saber que na superfície parece um presente, mas que é uma maldição. É como se eu estivesse te dando algo que vai ser a coisa mais difícil que você vai ter que fazer em sua vida."

Estou sobrecarregando você com toda essa me***. Ela é a única em quem ele acredita e pode confiar. Não acho que seja particularmente político e não acho que seja para esnobar Daemon, só acho que ele acredita que ela é a única.