Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of the Dragon: Quem é Verme Branco?

Verme Branco foi apresentado no episódio 'King of the Narrow Sea' - e série deixou a identidade secreta em aberto

Redação Publicado em 12/09/2022, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alicent e Otto Hightower (Foto: Divulgação/HBO)
Alicent e Otto Hightower (Foto: Divulgação/HBO)

[Cuidado: spoilers de House of the Dragon abaixo]

No quarto episódio da primeira temporada de House of the Dragon, intitulado "King of the Narrow Sea," o público é apresentado a um personagem misterioso: Verme Branco, quem, em comparação com Game of Thrones, seria a versão de Lorde Varys (Conleth Hill) no spin-off da HBO. Porém, a identidade secreta foi revelada de maneira indireta.

+++LEIA MAIS: Além de House of the Dragon: 6 spin-offs que deram muito certo [LISTA]

No capítulo em questão, Rhaenyra (Milly Alcock) e Daemon (Matt Smith) entraram secretamente em uma casa de prazeres, onde ele a seduz e beija antes de abandoná-la de maneira repentina. Então, após Rhaenyra sair do local, um menino aparece sentado no lado de fora do bordel. Em seguida, a criança foge depois de vê-la, além de Otto Hightower, Mão do Rei, encontrar-se com um mensageiro que traz a notícia do "Verme Branco" sobre o encontro.

Afinal, quem é Verme Branco em House of the Dragon?

Mesmo com a falta de informações sobre Verme Branco em House of the Dragon, os livros de George R. R. Martin (2018) têm a resposta: o personagem misterioso é Mysaria, esposa de Daemon interpretada por Sonoya Mizuno.

Mysaria, Verme Branco

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: qual o futuro da relação entre Rhaenyra e Daemon?

Vale lembrar que ela trabalha de forma similar a Mindinho (Aidan Gillen), de Game of Thrones. Ambos usam bordéis - onde começaram o próprio império. Eles empregam diversos mensageiros para estabelecer conexões maiores por Porto Real - e usá-los como ferramenta de poder e ascensão social.

Verme Branco nos livros

A origem do apelido de Mysaria é um tanto quanto diferente nos livros, onde ela ficou conhecida como Verme Branco devido à pele branca pálida e reputação desprezível entre inimigos e rivais. No entanto, em House of the Dragon, o nome pode vir do vestido branco que ela usa, segundo teoria do Screen Rant.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: quem é Milly Alcock, atriz que interpreta Rhaenyra Targaryen