Inventing Anna: Anna Delvey inspirou Shonda Rhimes a escrever novamente; entenda

Shonda Rhimes estava focada em trabalhar como produtora quando conheceu a história de Anna Delvey que inspirou a série Inventing Anna

Redação Publicado em 08/03/2022, às 10h04

None
Julia Garner em Inventing Anna (Foto: Netflix / Divulgação)

A história da verdadeira Anna Delvey inspirou Shonda Rhimes a voltar a escrever roteiros de séries. Conhecida por grandes títulos como Grey’s Anatomy (2005) e Bridgerton (2020), Rhimes estava focada em trabalhar como produtora, mas não pôde evitar voltar a escrever quando leu o artigo de Jessica Pressler sobre a golpista na New York Magazine.

“Senti que realmente não sentia a emoção de uma história que queria contar e sabia exatamente como contar há muito tempo,” disse em entrevista à Netflix. “Estava correndo em uma esteira quando li o artigo na New York Magazine sobre Anna Delvey, e lembro-me de literalmente pular da esteira e ligar para o meu escritório.”

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Vítima de Anna Sorokin critica glamourização em série da Netflix: 'É uma realidade perigosa'

O artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York acompanha a história da golpista russa Anna Sorokin, quem se passou por Anna Delvey, uma herdeira alemã que enganou a elite nova iorquina, aplicando diversos golpes alegando problemas com cartão de crédito e pedindo altos empréstimos em bancos.

“Tem algo sobre essa ideia de alguém naquela idade, uma jovem mulher construindo o próprio caminho e brigando por ele que todas nós podemos nos identificar. Ela é vilã de um vilão, se é que você me entende. Você não pode deixar de admirá-la, ela é fascinante,” afirmou Rhimes.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Golpista Anna Sorokin ganhará documentário sobre vida após sentença

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Inventing Anna (@inventinganna)

 

Inventing Anna

Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, a série está disponível na Netflix desde fevereiro de 2022 e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Assista ao trailer oficial abaixo: