Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jay-Z ajudou rapper 21 Savage a sair da custódia da imigração dos EUA

Em 2019, 21 Savage foi acusado de residir nos Estados Unidos sem visto apropriado

Redação Publicado em 09/06/2022, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay-Z (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images) e 21 Savage (Foto: Matt Winkelmeyer / Equipe)
Jay-Z (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images) e 21 Savage (Foto: Matt Winkelmeyer / Equipe)

O rapper She'yaa Bin Abraham-Joseph, conhecido mundialmente como 21 Savage, revelou como Jay-Z e Meek Mill o ajudaram a sair da custódia de ICE (Imigração e Alfândega dos EUA) em 2019, segundo informações do NME. Na época, o músico foi detido com a justificativa dele ser um "cidadão do Reino Unido" que "está ilegalmente presente nos Estados Unidos."

Uma declaração dos representantes em 2019 confirmou como Savage nasceu em Londres, e o visto dele expirou em 2006 - e a "culpa não teria sido" do rapper. Ele solicitou um visto em 2017, quando descobriu precisar de porque ICE estava ciente do endereço residencial do dono de "Bank Account" o tempo todo.

+++LEIA MAIS: Indicado ao Grammy 2019, rapper 21 Savage é preso em Atlanta

Com a prisão, diversos outros rappers foram contra, como Cardi B, Pusha T e Offset. Além disso, Jay-Z publicou uma declaração e definiu "a prisão e detenção de 21 Savage uma farsa absoluta. Sua petição de visto está pendente há quatro anos. Além de ser um artista de sucesso, 21 merece se reunir com os filhos imediatamente. #Free21Savage"

Durante entrevista a Math Hoffa, 21 Savage falou sobre o assunto. "Prenderam-me porque disseram como eu tinha condenação criminal, mas a condenação criminal foi descartada," revelou. "Liguei para Meek enquanto estava na prisão e disse: 'Mano, acabei de ser preso.' Ele ligou para Jay-Z, e ​​Jay-Z colocou um advogado no meu caso. Ele desempenhou um papel em me livrar. Ele não faria essa me*** para qualquer um."

+++LEIA MAIS: Grammy 2022: Jay-Z se torna artista mais indicado da história

O rapper continuou e disse como não ficou tenso ou nervoso com a situação, porque sabia como "tinha feito nada errado," e apenas queria sair da prisão: "Moro nos Estados Unidos desde os 7 anos, para onde diabos você quer que eu vá?"

Quando você faz rap sobre certas mer***, você é automaticamente um alvo.