Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Killing Eve: 4 curiosidades sobre a série; sonho de Sandra Oh, sotaque irlandês e mais [LISTA]

Estrelada por Sandra Oh e Jodie Comer, Killing Eve: Dupla Obsessão ganhou o carinho do público e crítica

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/02/2022, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jodie Comer e Sandra Oh em Killing Eve (Foto: Divulgação)
Jodie Comer e Sandra Oh em Killing Eve (Foto: Divulgação)

Criada por Phoebe Waller-Bridge, Killing Eve: Dupla Obsessão (2018) fez sucesso entre o público e crítica ao retratar uma agente secreta chamada Eve que fica obcecada em capturar uma misteriosa assassina, o que a leva a embarcar em uma perigosa jornada. 

A série é estrelada por Sandra Oh e Jodie Comer — e está prestes a lançar sua quarta e última temporada. Pensando nisso, confira curiosidades sobre Killing Eve, de acordo com o IMDb:

+++ LEIA MAIS: 4 séries para conhecer Jodie Comer - além de Killing Eve [LISTA]


Sandra Oh sonhou 30 anos com um papel como este 

Em entrevista, a atriz revelou ter aguardado 30 anos para um papel como o de Eve. Quando leu o roteiro pela primeira vez, pensou que os produtores queriam ela em um papel secundário. Felizmente, a equipe queria Oh como a protagonista Eve — e a atriz ficou em êxtase quando soube.


Carolyn Martens quase teve sotaque irlandês 

A atriz Fiona Shaw, quem é irlandesa, queria interpretar sua personagem, Carolyn Martens, com um sotaque irlandês de classe alta. No entanto, os produtores da série recusaram a sugestão.

+++ LEIA MAIS: Killing Eve precisa acabar antes de ser 'chutada para fora da porta', diz Jodie Comer


A equipe queria muito Sandra Oh para o papel 

A produção de Killing Eve queria muito trabalhar com Sandra Oh, mas, segundo a agente da atriz, ela não estaria disponível para participar do projeto. Com isso, Phoebe Waller-Bridge escreveu um e-mail para a equipe de Oh, afirmando que ninguém mais poderia interpretar Eve.


Série premiada 

Killing Eve: Dupla Obsessão(2018) se tornou uma série premiada, vencendo o Emmy de Melhor Atriz para Jodie Comer no papel de Villanelle. 

+++ LEIA MAIS: Quarta temporada de Killing Eve marca o fim da série; saiba mais