Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Klimt: A experiência imersiva' chega a São Paulo em 2023

Com temporadas famosas em Barcelona, ​​​​Bruxelas, Los Angeles e Madri, a exposição promete uma viagem multimídia pela vida e obra de Gustav Klimt

Redação Publicado em 23/12/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klimt: A experiência imersiva (Foto: Divulgação)
Klimt: A experiência imersiva (Foto: Divulgação)

Entre 1907 e 1908, o austríaco Gustav Klimt criou uma de suas maiores obras, com seus traços e cores característicos: o célebre quadro “O Beijo”. Mais de cem anos depois, esta e outras grandes composições do artista serão reunidas na inédita exposição Klimt: A experiência imersiva.

Uma grande homenagem ao pintor, a mostra chega a São Paulo após ser visitada por mais de 350 mil pessoas em suas respectivas temporadas em Barcelona, ​​​​Bruxelas, Los Angeles e Madri. Imersiva e multimídia, a exposição propõe uma viagem pela vida e obra de Klimt, além de um mergulho por Viena, cidade onde o artista nasceu, cresceu e desenvolveu seu trabalho.

+++LEIA MAIS: Bob Marley vai ganhar exposição imersiva em 2023: Tudo o que sabemos sobre a mostra

Em suas outras edições, por exemplo, a exposição imersiva contou com grandes salões, alguns com telas de mais de mil metros quadrados, cobertos por projeções das obras do pintor. Existiam também espaços expositivos e diferentes ferramentas utilizadas para aprofundar a experiência interativa.

Com o objetivo de guiar os espectadores por dentro das pinturas que Klimt criou, tornando-se um grande representante do movimento Art Nouveau, a mostra também apresenta uma experiência inédita em realidade virtual. Isso porque, ao fim da exposição, os visitantes são convidados a analisar sete das mais famosas obras de Klimt, observando-as em 360º através de óculos de realidade virtual.

Por enquanto, a organização ainda não divulgou os demais detalhes da exposição, como sua data e local exatos, mas sabe-se que a experiência deve durar entre 60 e 70 minutos. Por sorte, para os amantes das obras de Klimt, já é possível entrar na lista de espera dos ingressos, no site da FeverUp.

+++LEIA MAIS: Exposições imersivas em homenagem a Banksy e Frida Kahlo estreiam em São Paulo em 2023