Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Marley vai ganhar exposição imersiva em 2023: Tudo o que sabemos sobre a mostra

De sapatos usados pelo próprio Bob Marley, a uma sala com plantação de maconha, a exposição promete diversas experiências sensoriais nos EUA

Redação Publicado em 02/12/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cedella Marley e Saiyan Marley na exposição (Foto: Getty Images)
Cedella Marley e Saiyan Marley na exposição (Foto: Getty Images)

Dono de um enorme legado com sua música e filantropia, Bob Marley faleceu em meados de 1981, vítima de um câncer aos 36 anos. Agora, o enorme artista, compositor de grandes sucessos da história do reggae, vai ganhar uma exposição completamente imersiva nos Estados Unidos em 2023.

“Depois de estar em Londres e Toronto, será incrível trazer a experiência para os EUA pela primeira vez e a poucos passos da estrela do papai na Calçada da Fama de Hollywood”, afirmou Cedella Marley, filha de Bob Marley e CEO do Bob Marley Group, em nota sobre a exposição.

+++LEIA MAIS: Perfil de Bob Marley declara torcida pelo Brasil na Copa do Mundo de 2022

Com diversos espaços em homenagem ao cantor, a exibição “Bob Marley: One Love Experience” promete unir itens do próprio artista com experiências imersivas e sensoriais. Diante do anúncio sobre a mostra, então, separamos tudo que já sabemos acerca da exposição. Confira:

Bob Marley: One Love Experience - Data e local

Produzida pela própria família do cantor, a exposição abre no dia 26 de janeiro de 2023 no Ovation Hollywood, em Los Angeles, e permanece em cartaz por 12 semanas, segundo o site oficial da mostra.

Bob Marley: One Love Experience - Ingressos

Disponíveis através do site Fever, as entradas para a exposição custam US $37 (mais de R$ 190) e estarão à venda a partir da próxima quarta-feira, 07. Enquanto isso, visitantes podem se inscrever em uma lista de espera para ter acesso à venda dos ingressos.

+++LEIA MAIS: Família 'nunca venderá' catálogo de músicas de Bob Marley: 'Lutamos muito'

Bob Marley: One Love Experience - O que será exposto

Uma viagem pela vida e carreira de Bob Marley, a mostra conta com fotos nunca antes vistas do cantor, vídeos de seus shows e páginas com as letras originais de suas músicas. Tudo fica ainda mais pessoal, no entanto, com itens utilizados pelo artista, como um par de calçados de Bob, guitarras, uma camisa de futebol, uma jukebox da marca Marley e até mesmo algumas mesas de pebolim.

Com diversos ambientes, a mostra ainda promete quadros de Bob Marley e áreas que celebram tanto o legado artístico, quanto a filantropia do cantor.

Bob Marley: One Love Experience - Experiências sensoriais

É no ambiente One Love Forest que a verdadeira experiência sensorial começa. Contando até mesmo com um jardim de cannabis, a floresta composta para a mostra se propõe a guiar os visitantes por uma viagem pela Jamaica em um ambiente multi-sensorial. Já em outro espaço, os fãs recebem fones de ouvido para participar de uma festa silenciosa, onde cada um escuta sua própria música.

+++LEIA MAIS: Rohan Marley busca continuar legado do pai, Bob Marley, com irmãos: 'Queremos essa responsabilidade'