Luiza Trajano é a única brasileira entre 100 mais influentes da Time

Além de Luiza Trajano, estrelas pop como Britney Spears e Billie Eilish também estão na lista da Time

Redação Publicado em 15/09/2021, às 12h21

None
Britney Spears (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images), Luiza Trajano (Foto: Reprodução /Twitter) e Billie Eilish (Foto: Divulgação)

A empresária Luiza Trajano foi a única brasileira incluída na lista das 100 pessoas mais influentes de 2021, divulgada pela revista norte-americana Time nesta quarta, 15. (Via Folha de S. Paulo)

Ao lado da atleta Simone Biles, a produtora Shonda Rhimes e a atriz Youn Tuh Jung, Trajano entrou para o time de Titãs e ganhou um texto escrito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

+++ LEIA MAIS: 100 mais influentes do mundo da Time: Felipe Neto e Bolsonaro são os dois únicos brasileiros

"Em um mundo corporativo ainda dominado por homens, uma mulher brasileira, Luiza Trajano, conseguiu transformar a Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo avaliada em dezenas de bilhões. É uma enorme conquista - uma entre muitas," escreveu Lula.

A lista também conta com muitos nomes da cultura pop. Britney Spears e Dolly Parton foram consideradas ícones, enquanto Billie Eilish ficou na categoria de Pioneiros e Lil Nas X e Bad Bunny ficaram na parte de artistas.

+++ LEIA MAIS: Elliot Page é o primeiro homem trans na capa da revista TIME: 'Sou totalmente quem sou'

Esta última categoria também selecionou nomes do cinema e da televisão, como os atores Kate Winslet, Jason Sudeikis, Scarlett Johansson, Steven Yeun, Daniel Kaluuya, Omar Sy, além da diretora Chloé Zhao.

Em Inovadores, Willow Smith ganhou destaque junto com a mãe Jada Pinkett Smith e Adrienne Banfield.