Marvel: Stan Lee odiou primeira parceria entre Vingadores e Homem-Aranha; entenda

Stan Lee não gostou do primeiro encontro entre Homem-Aranha e os Vingadores e interferiu no quadrinho para mudá-lo

Redação Publicado em 28/12/2021, às 17h00

None
Stan Lee, ex-presidente da Marvel Comics (Foto: AP)

Stan Lee é talvez um dos maiores nomes do entretenimento das últimas décadas e, certamente, da indústria das histórias em quadrinhos. Ex-presidente e editor-chefe da Marvel Comics, foi responsável pela criação de diversos super-heróis que hoje compõem o MCU — mas, um fato inusitado é que odiou a primeira aliança entre os Vingadores e o Homem-Aranha e, por isso, mudou a história.

De acordo com informações do Screen Rant, o encontro ocorre pela primeira vez no quadrinho Avengers #11, de 1964, de Stan Lee em parceria com o artista Don Heck. A narrativa de Heck, porém, não agradou ao escritor, que afirmou que os fãs da Marvel se sentiriam traídos, então interferiu para mudá-lo, como confirmou o CBR.

+++LEIA MAIS: Marvel: Por que participação de Stan Lee em Capitã Marvel é a melhor dele no MCU?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Stan Lee (@therealstanlee)

 

No quadrinho, os Vingadores lutam contra robôs enviados por Kang, os quais imitam o Homem-Aranha para surpreendê-los. Lee criticou a história, pois sentia que estava traindo o público ao criar uma expectativa de apresentação do Teioso, mas trazer um personagem falso. A alternativa, então, foi de alterar a história e incluir Peter Parker para entrar no confronto e desativar seu clone mecânico.

A história que chegou ao público, portanto, mostra o Homem-Aranha real chegando nas últimas páginas para salvar os Vingadores. É a primeira vez que o encontro acontece, apesar de não haver palavras trocadas entre eles. 

+++LEIA MAIS: Marvel entra com processos para manter direitos de Homem-Aranha, Viúva Negra e mais; entenda

Lee inclusive deixou como recado no quadrinho explicando a alteração, não querendo que o público se sentisse enganado justo no começo de uma aliança que significaria tanto para a Marvel. "Então, mudamos tudo e alteramos o final até ficar do jeito que saiu. Nunca queremos que pareça que estamos enganando vocês."