Metallica toca 'Master of Puppets' com Joseph Quinn, de Stranger Things, em vídeo; assista

Após Joseph Quinn tocar 'Master of Puppets' em Stranger Things, música entrou na Billboard Hot 100

Redação Publicado em 30/07/2022, às 13h24

None
James Hetfield (Foto: Getty Images) e Joseph Quinn como Eddie Munson (Foto: Divulgação / Netflix)

Após fazer "Master of Puppets," do Metallica, entrar na Billboard Hot 100 pela primeira após 36 anos do lançamento, Stranger Things foi reconhecida pela banda no Lollapalooza Chicago 2022 enquanto eles tocaram a canção no festival. Além disso, o grupo se encontrou com Joseph Quinn, intérprete de Eddie Munson, nos bastidores do evento.

Vale lembrar como o personagem foi o grande responsável pelo retorno da popularidade da música, porque ele tocou ela na guitarra durante clímax de "Capítulo nove: E o plano de Onze," nono capítulo da quarta temporada do seriado.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Solo de 'Master of Puppets' deu dicas sobre o futuro de Eddie, segundo teoria

No encontro com Quinn, James Hetfield, frontman e vocalista do Metallica disse: "Sou grande fã de Stranger Things. Desde a primeira temporada. Meus filhos e eu, é uma experiência que cria um laço [entre nós]."

O ator também explicou como foi muito difícil tocar a música na série, porque a treinou por dois meses. "É tudo que escutei durante dois anos," afirmou Joseph Quinn ao integrantes da banda. "Sinto-me bastante conectado com vocês.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: 'Master Of Puppets,' do Metallica, entra na Billboard Hot 100 pela primeira vez após tocar na série

Então, o intérprete de Eddie Munson foi convidado para fazer um som com a banda antes da apresentação no Lollapalooza na última quinta, 28. Vale notar como o ator habilmente mandou bem com a guitarra de Hetfield e Kirk Hammett. "Gostaríamos de fazer um anúncio: o Metallica agora é um quinteto," brincou o baterista Lars Ulrich.

Em seguida, os integrantes do Metallica presenteiam Joseph Quinn com uma guitarra Warlock, da marca B.C. Rich, mesmo modelo usado por Eddie na série - mas com outra coloração. Além disso, Ulrich deu passe livre para o artista em qualquer show do grupo norte-americano.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Metallica pede para não julgar quem se tornou fã da banda por causa da série: 'Todo mundo é bem-vindo'

Joseph Quinn amou a experiência de tocar 'Master of Puppets' com Metallica

"Foi fantástico! Oportunidades de tocar ‘Master of Puppets’ com a banda de metal mais icônica de todos os tempos não aparecem com muita frequência," falou Quinn ao Tudum da Netflix. "Uma história para contar aos netos."