Morre Marina Miranda, atriz de Escolinha do Professor Raimundo, aos 90 anos

Marina Miranda, a Dona Charanga na Escolinha do Professor Raimundo, estava internada desde o último domingo, 19 de setembro

Redação Publicado em 21/09/2021, às 16h20

None
Marina Miranda (Foto: Reprodução/Twitter)

Marina Miranda — atriz e humorista brasileira conhecida pelos papéis de Crioula Difícil no programa Balança Mas Não Cai (1950) e Dona Charanga na Escolinha do Professor Raimundo (1990) — morreu nesta terça, 21 de setembro de 2021, aos 90 anos, de acordo com informações do portal G1.

A atriz sofria da doença de Alzheimer e estava internada desde o último domingo, 19 de setembro, no Hospital Miguel Couto, no Leblon (Rio de Janeiro), com um quadro grave de infecção urinária e doença pulmonar. 

+++LEIA MAIS: Morre Orlando Drummond, Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, aos 101 anos

Diversos companheiros da indústria do entretenimento lamentaram a morte de Miranda nas redes sociais. Foi o caso do também humorista Helio de La Peña, quem disse: "Meus profundos sentimentos. Marina Miranda foi um ícone pouco reconhecido. Por décadas, foi uma mulher preta pioneira no humor irreverente, iconoclasta, abusado. Marina alegrou muito a minha infância. Tenho o maior respeito por sua história e muita admiração pelo seu talento de fazer rir." Veja a legenda completa abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Helio de La Peña (@lapena)

 

Paulo Cintra, também parte da equipe da Escolinha do Professor Raimundo foi ao Twitter para comentar o ocorrido: "Mais uma estrela da TV sobe para integrar o elenco CELESTIAL da Escolinha do Prof. Raimundo. Que Marina Miranda tenha Boa Luz e Paz no Espírito." Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Paulo Gustavo do início ao fim: Do estrelato nos teatros e nos cinemas à batalha contra a Covid-19

Marina Miranda nasceu na Paraíba do Sul em 30 de setembro de 1930 e fez parte do cenário artístico brasileiro desde os anos 1970, quando estreou em Os Caras de Pau (1971). Mais tarde, foi colaboradora de Chico Anysio em outras produções e marcou o humor com sua contribuição à cultura.