Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Netflix bate recorde de assinaturas após cobrar por conta compartilhada

Nos Estados Unidos, a Netflix recebeu boa resposta após medidas criticadas

Redação Publicado em 11/06/2023, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix (Foto: Pexels)
Netflix (Foto: Pexels)

Contrariando expectativas do público, a Netflix conseguiu ainda mais assinaturas após fechar o cerco contra o compartilhamento de contas. Nos Estados Unidos, a plataforma de streaming bateu recorde do início da pandemia, segundo a pesquisa Antenna (via Folha de S.Paulo).

Entre os dias 26 e 27 de maio, a Netflix atingiu 100 mil assinaturas diárias. O anúncio de que, para compartilhar a senha, os usuários deveriam pagar uma taxa extra foi feito poucos dias antes, em 23 de maio.

+++ LEIA MAIS: Netflix anuncia 'verificação de dispositivo' para acabar com compartilhamento de senha

O maior pico anterior havia sido registrado entre março e abril de 2020, quando as pessoas se viram confinadas em casa pela pandemia de covid-19.

Na Europa, no entanto, o cenário foi outro. A Netflix sofreu perda de 1 milhão de assinaturas na Espanha no primeiro trimestre de 2023, segundo levantamento da Kantar. A própria plataforma de streaming confirmou a perda de usuários nos territórios em que as novas medidas foram aplicadas primeiro.