Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix anuncia 'verificação de dispositivo' para acabar com compartilhamento de senha

Medidas para acabar com compartilhamento de senha na Netflix começam nos Estados Unidos

Redação Publicado em 01/02/2023, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix (Foto: Pexels)
Netflix (Foto: Pexels)

A Netflix explicou como pretende acabar com o uso de contas compartilhadas. A plataforma de streaming deve iniciar cobrança de usuários que utilizam a mesma conta em mais de um endereço. Conforme apontado pelo Tecmundo, objetivo é aumentar assinaturas, ainda que a medida seja rejeitada em primeiro momento.

Quem mora em outra residência, ainda que seja parte da família, não poderá utilizar a mesma conta sem o pagamento de uma taxa. Para definir a moradia principal, a Netflix usará informações como a conexão WI-FI, endereços IP, e IDs de dispositivos, segundo o jornal O Globo.

+++ LEIA MAIS: Todo Dia a Mesma Noite: O que famílias das vítimas na boate Kiss pedem para Netflix?

Caso uma conta seja acessada constantemente em outro local, Netflix fará verificação, enviando e-mail com código a ser inserido no dispositivo que tenta realizar a conexão. A cobrança não será feita automaticamente, mas empresa poderá bloquear o acesso caso conexões sejam constantes.

"Se uma conta Netflix for usada por um dispositivo que não esteja associado à residência do proprietário da conta principal, o dispositivo precisará ser verificado antes de poder ser usado para assistir à Netflix," explicou a empresa. Para viagens, o usuário pode fazer o procedimento de verificação a partir do código por até sete dias consecutivos

+++LEIA MAIS: Borboletas Negras, série da Netflix, conta uma história real?

Novas medidas não tem data para chegar ao Brasil.