Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Netflix: Conheça minissérie documental que mostra ex-fisiculturista acusada de assassinar o marido

Sally: Fisiculturismo e Assassinato mostra o trágico incidente entre os fisiculturistas Sally e Ray McNeil no Dia dos Namorados de 1995

Redação Publicado em 10/11/2022, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
História de Sally McNeil e Ray McNeil é contada em Sally: Fisiculturismo e Assassinato (Foto: Divulgação/Netflix)
História de Sally McNeil e Ray McNeil é contada em Sally: Fisiculturismo e Assassinato (Foto: Divulgação/Netflix)

Netflix lançou, em 2 de novembro de 2022, a minissérie documental Sally: Fisiculturismo e Assassinato, a qual conta a história de Sally McNeil, fisiculturista acusada de matar o marido, Ray McNeil. Vale lembrar como o crime ficou conhecido como o crime mais notório do mundo do fisiculturismo. As informações são do Hollywood Forever TV.

Com produção de Traci Carlson, Robert Yapkowitz e Richard Peete, Sally: Fisiculturismo e Assassinato é dirigida por Nanette Burstein, quem conta com bastante destaque na indústria e prêmios na carreira, e volta no Dia dos Namorados de 1995, quando Sally, quem sofria de violência doméstica, matou Ray durante uma briga após pegar uma arma e disparar contra o marido, quem também era fisiculturista.

+++LEIA MAIS: Sandman é renovada pela Netflix: O que esperar da 2ª temporada?

Após o assassinato do marido, Sally foi bastante atacada pela mídia e pela opinião pública, e era rotulada como uma pessoa "violenta" e "monstruosa" - por conta da aparência com músculos. Isso acontecia porque muitas não acreditavam como uma mulher assim poderia sofrer agressão de qualquer pessoa. Além disso, os advogados do caso argumentaram como ela planejou o assassinato de Ray porque era "agressiva e ciumenta."

No julgamento que aconteceu em 1996, Sally alegou legítima defesa, mas perdeu o processo e foi sentenciada a 19 anos de prisão por assassinato de segundo grau. No entanto, ela cumpriu 25 anos de prisão na Central Califórnia Women’s Facility, e foi solta em maio de 2020 com liberdade condicional. Veja a sinopse de Sally: Fisiculturismo e Assassinato abaixo:

Após a morte de Ray, detalhes escabrosos do casamento instável da família McNeil vem à tona. A alegação de legítíma defesa de Sally é questionada novamente.

+++LEIA MAIS: Uma Quedinha de Natal: Lindsay Lohan lança nova versão de "Jingle Bell Rock" para filme da Netflix