Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Anéis de Poder: Qual a identidade do Estranho? Showrunner responde

Duas das principais especulações sobre a identidade do Estranho na série de O Senhor dos Anéis indicavam que ele poderia ser Sauron ou Gandalf

Redação Publicado em 14/10/2022, às 11h00 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Estranho, de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)
O Estranho, de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Um dos personagens mais misteriosos da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é a identidade do Estranho, interpretado por Daniel Weyman. Alguns fãs especulavam como ele poderia ser Gandalf, enquanto outros argumentavam sobre a possibilidade dele ser o grande vilão da franquia, Sauron.

Em "Alloyed," oitavo episódio da primeira temporada da produção, existe a confirmação de que Estranho não é Sauron, porque aquelas figuras misteriosas, quando vão embora, reconhecem como ele não é o vilão, mas o referenciam como um mago ao chamá-lo de "Isitar," termo bastante similar a Istari, usado para falar sobre magos.

+++LEIA MAIS: Os Anéis de Poder: Sauron aparecerá na 2ª temporada? Showrunner responde

Vale lembrar como Gandalf não é o único mago da Terra Média - e existiram vários ao longo do cânone criado por J. R. R. Tolkien, como Saruman, Radagast, Alatar e Pallando. Porém, "Alloyed" revela um forte indício da identidade verdadeira do Estranho.

Em determinado momento do capítulo, Estranho faz uma grande alusão a uma icônica fala de Gandalf em Senhor dos Anéis: "Na dúvida, Eleanor Brandeppe, siga seu próprio nariz." O personagem fala exatamente isso para Meriadoc Brandebuque em A Sociedade do Anel.

+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder: Ativistas do Irã inspiraram Bronwyn; entenda

No entanto, não foi confirmado se Estranho realmente é Gandalf. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta, 14, os showrunners de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, J.D. Payne e Patrick McKay, comentaram sobre a identidade do personagem.

Na conversa, os executivos explicaram como, realmente, existem alguns paralelos entre os dois personagens, mas Estranho também possui conexões com outros magos existentes na Terra Média - e a real identidade dele será abordada ao longos dos próximos episódios e temporadas.

Os magos azuis também foram para o leste. Saruman, e potencialmente, um dos magos azuis foram tentados pela escuridão, assim como este personagem," pontuou McKay.
A esse ponto, o nome não significa nada para ele. Ele ainda entenderá quem é. O nome chegará quando Estranho estiver ponto para entender mais sobre a própria identidade," adicionou Payne.

+++LEIA MAIS: Audiência de Cobra Kai supera O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder; veja ranking