Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Os Anéis de Poder: Sauron aparecerá na 2ª temporada? Showrunner responde

Sauron foi um dos grandes temas na primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder - e deve ter grande papel na continuação

Redação Publicado em 14/10/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sauron (Foto: Divulgação)
Sauron (Foto: Divulgação)

Um dos maiores mistérios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série original do Amazon Prime Video, é a identidade de Sauron, icônico vilão dos livros originais de J. R. R. Tolkien. Ao longo da primeira temporada, um dos principais indícios mostravam como a identidade poderia ser o Estranho (Daniel Weyman) ou Halbrand (Charlie Vickers).

Vale lembrar como a identidade de quem é o vilão enfim foi revelada no último episódio da primeira temporada, intitulado "Alloyed." Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta, 14, os showrunners do seriado, J.D. Payne e Patrick McKay, falaram sobre a produção, entre elas o papel de Sauron na segunda fase.

+++LEIA MAIS: Audiência de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder superou House of the Dragon no lançamento; veja dados

"Eu vou desviar um pouco [de spoilers], mas vou dizer isso: na primeira temporada, o mal está emergindo das sombras, enquanto na segunda ele saiu e começará a atuar de verdade," afirmaram os executivos na coletiva.

Como surgiu a ideia da identidade secreta de Sauron?

Sauron também foi assunto sobre a escolha dos produtores e roteiristas em manter a identidade secreta dele como um mistério ao longo dos oito episódios - para revelá-la apenas no último. "Sempre fomos muito confiantes com uma primeira temporada movida sem ter Sauron como grande vilão, queríamos ele nas sombras," explicou Patrick McKay.

+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder: Ativistas do Irã inspiraram Bronwyn; entenda

Além disso, o executivo também explicou como a série quis usar bastante o fato, trazido dos livros de Tolkien, do personagem usar diversas identidades para conseguir firmar o plano maligno para conquistar a Terra Média. "Quando tivemos a ideia, achamos muito satisfatória."