Oscar 2022: Will Smith foi convidado a se retirar da cerimônia - mas se recusou; entenda

Em novo comunicado, a Academia revelou que tentou retirar Will Smith da premiação - mas o ator se recusou

Redação Publicado em 30/03/2022, às 21h40

None
Will Smith (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)

Will Smith causou polêmica ao dar um tapa no rosto de Chris Rock no Oscar 2022 após o apresentador fazer uma piada com Jada Pinkett-Smith, esposa de Smith. Após a agressão, o ator continuou na cerimônia, mas, agora, em novo comunicado divulgado pela Academia, foi informado que astro foi convidado a se retirar da premiação — mas negou. 

De acordo com o Screen Rant, a Academia emitiu uma declaração esclarecendo que o ator foi convidado a sair, mas recusou. “As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos ter previsto. Embora gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente,” dizia o comunicado. 

+++ LEIA MAIS: Oscar inicia revisão formal e estuda ações a serem tomadas após agressão de Will Smith; entenda

Além disso, a declaração também revelava que eles "iniciaram um processo disciplinar contra o Sr. Smith". A Academia também explicou que considera as ações do ator "profundamente chocantes" e pediu desculpas a Chris Rock e demais pessoas presentes no evento. 

Oscar: Por que Will Smith deu soco em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um tapa no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Entenda a relação - e as brigas - de Will Smith, Jada Pinkett Smith e Chris Rock

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Academy (@theacademy)