Peaky Blinders: Vítima de câncer, Helen McCrory está 'presente' na última temporada, afirma Cillian Murphy

Helen McCrory morreu em abril de 2021, antes de retomada das filmagens da última temporada de Peaky Blinders

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/01/2022, às 13h27 - Atualizado em 26/01/2022, às 18h14

None
Helen McCrory (Foto: Getty Images)

Para Cillian Murphy, intérprete de Tommy Shelby, Helen McCrory está "presente" na temporada final de Peaky Blinders (2013). O ator prestou homenagens à atriz, quem interpretou Polly Gray e morreu de câncer em abril de 2021.

"Sempre fico triste porque estávamos próximos de filmar. A pandemia começou e precisamos parar. Se tivéssemos filmado, Helen estaria na série, e isso me deixa magoado," comentou à Empire magazine (via NME).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Peaky Blinders (@peakyblindersofficial)

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: História 'irá muito além' da 2ª Guerra Mundial, diz criador

Apesar disso, Murphy sente a presença de McCrory na sexta temporada de Peaky Blinders e destacou importância da figura feminina para o enredo: "É uma perda enorme. É difícil entender. Ela era a matriarca de tudo como personagem, mas também com a personalidade dela. Ainda está presente na série."

O criador da produção, Steven Knight, levou os créditos do ator por conduzir a história com tributos a Helen. "Ele conseguiu mantê-la muito, muito presente, em uma homenagem brilhante a ela. Mas não conseguíamos entender tudo isso enquanto fazíamos," lamentou.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a 6ª e última temporada de Peaky Blinders: estreia, elenco e mais [LISTA]

Futuro de Peaky Blinders

Peaky Blinders estreou em 2013 e se tornou uma das séries mais populares do catálogo da Netflix — as cinco temporadas estão disponíveis no catálogo do streaming. Apesar da sexta temporada ser a última, a narrativa só será encerrada com um filme, como contou o criador da produção, Steven Knight, anteriormente. 

Knight explicou que as filmagens do longa-metragem começam apenas em 2023: "Vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos," declarou.