Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pokémon: Fãs enxergam coincidência em título e teorizam sobre fim do anime

Três novos títulos da série Pokémon Journeys foram confirmados e teorias surgiram indicando o fim das aventuras de Ash; entenda

Redação Publicado em 11/11/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pokémon Journeys (Foto: Divulgação)
Pokémon Journeys (Foto: Divulgação)

Intitulado “As finais IV: ‘Parceiro’”, o 132º episódio da série Pokémon Journeys deve chegar às televisões japonesas na próxima sexta-feira, 11. Pouco antes da estreia, então, a Pokémon Company confirmou os títulos dos três próximos episódios da trama, gerando dúvidas na comunidade.

Com a nona geração de Pokémon cada vez mais próxima através do jogo Pokémon Scarlet & Violet, que deve ser lançado em 18 de novembro, surgem dúvidas sobre o futuro de Ash e de sua mais importante missão até hoje. Dessa forma, os títulos dos próximos capítulos de Pokémon Journeys podem trazer algumas pistas sobre o fim da série e até mesmo sobre o destino do treinador.

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran vai lançar single em parceria com Pokémon; entenda

Tudo começa com o capítulo 133, intitulado "Project Mew" (ou "Projeto Mew", em tradução livre). Programado para o dia 25 de novembro, o episódio deve trazer atualizações sobre as aventuras de Goh, o amigo de Ash que viaja ao lado de Gary em busca de Mew, um Pokémon bastante raro.

Em seguida, os capítulos 134 e 135 foram os que chamaram mais atenção, por trazerem os títulos "Seize the future!" (“Aproveite o Futuro”, em tradução livre) e "Pokémon! I'm Glad To Have Met You" (“Pokémon! Estou Feliz Por Ter Te Conhecido”). Com datas de lançamento previstas para os dias 2 e 9 de dezembro, respectivamente, ambos os episódios indicam um suposto fim para as aventuras de Ash.

+++LEIA MAIS: Morbius: Como Pokémon inspirou filme com Jared Leto? Diretor responde

Para alguns fãs da saga, o título do 135º capítulo de Pokémon Journeys parece ser uma referência à clássica fala utilizada pelos treinadores, que também é o título do primeiro capítulo da franquia: “Pokémon, eu escolho você!”. Dessa forma, o nome do último capítulo confirmado da série poderia indicar o fechamento de um ciclo, trazendo a “aposentadoria” de Ash após 25 anos de missões.

Ainda não foram revelados detalhes sobre os três capítulos confirmados pela Pokémon Company, incluindo sobre suas tramas. Ainda assim, as teorias estão tomando conta da comunidade de fãs da franquia, cujas dúvidas devem ser respondidas apenas após o lançamento dos episódios, em dezembro.

+++LEIA MAIS: Pokémon: Bolacha com personagem chega a custar R$ 545 mil; entenda