Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que a palavra zumbi foi proibida no set de The Last of Us?

Em The Last of Us, não há zumbis, apenas infectados

Dimitrius Vlahos Publicado em 17/02/2023, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Infectado em The Last of Us (Foto: Divulgação)
Infectado em The Last of Us (Foto: Divulgação)

A palavra "zumbi" foi banida do set de The Last of Us. É o que revelou Eben Bolter, diretor de fotografia da série da HBO, em entrevista ao The Credits. Produção queria se distanciar de séries e filmes tradicionais do gênero, que dão enfoque maior aos monstros.

"Não podíamos falar a palavra com Z no set. Ela estava banida. Eles são chamados de infectados. Não é uma série de zumbis. Claro, há construção de tensão e sustos, mas a série é sobre nossos personagens. Os infectados são apenas um obstáculo com o qual eles precisam lidar," explicou.

+++ LEIA MAIS: The Last of Us: Como funciona a evolução dos infectados?

Bolter cita como exemplo o episódio três, quando Ellie se depara com um infectado: "No começo, ela está assustada, mas vemos a confiança dela aumentando, vemos o que os infectados significam em sua vida. Ela nasceu em um mundo que deu muito errado por causa dessas coisas e, agora, talvez ela tenha a solução para tudo dentro de si."

"Vemos a performance de Bella [Ramsey] enquanto ela passeia entre curiosidade e ódio e pensamos: 'Uau, do que esta garota é capaz?' Há escuridão e raiva. Então, mesmo em cenas com participação dos infectados, os personagens vêm primeiro e contam a história," completou.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Por que Ellie é imune ao Cordyceps? Teorias explicam

Novos episódios de The Last of Us estreiam semanalmente aos domingos na HBO e HBO Max.