Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Last of Us: Por que Ellie é imune ao Cordyceps? Teorias explicam

Protagonista do sucesso da HBO, Ellie não foi contaminada pelo fungo, apesar de ter sido mordida por um dos infectados; entenda

Redação Publicado em 11/02/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bella Ramsey como Ellie em The Last os Us (Foto: Divulgação/ HBO)
Bella Ramsey como Ellie em The Last os Us (Foto: Divulgação/ HBO)

Desde que estreou na HBO, The Last of Us tem sido uma favorita dos fãs, principalmente pelos mistérios da trama. Um deles, que diz respeito à imunidade de Ellie, tem sido alvo de diversas teorias dos espectadores que tentam compreender a história da jovem.

Interpretada por Bella Ramsey, Ellie revela, no final do primeiro episódio de The Last of Us, que já foi mordida por um dos infectados, mas não se tornou um deles. Assim, descobriu-se que a jovem provavelmente é imune ao fungo Cordyceps.

+++LEIA MAIS: Atriz de The Last of Us rebate comentários gordofóbicos: 'Esperta, não musculosa'

Diante da revelação, fãs da série e do jogo passaram a teorizar sobre o passado de Ellie, a fim de compreender como e por que ela seria imune ao fungo que dizimou o planeta. Uma das teorias mais aceitas, nesse sentido, diz respeito à Anna, a mãe da jovem.

Acontece que, para alguns teóricos, Anna (Ashley Johnson, mesma atriz que interpretou Ellie no videogame da saga) acabou sendo infectada durante a gravidez. Assim, a mulher teria transmitido a doença para a filha, que já nasceu imune.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Quem morre nos games (e como)?

A teoria, contudo, foi contestada por um dos trailers da série, que mostra Anna logo depois do nascimento de Ellie. Aparentemente saudável, a mulher provavelmente não foi a causa da imunidade da filha, pelo menos não na versão da HBO.

Pensando nisso, alguns fãs criaram uma segunda teoria, que aponta para uma casa muito mais fácil de explicar, inclusive biologicamente. Nessa hipótese, Ellie seria vítima de uma simples mutação do fungo Cordyceps, que evoluiu naturalmente, tornando a jovem — e até mesmo outros prováveis hospedeiros — imune.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: 'cena da revista' recria momento mais engraçado do game

Agora, com cada capítulo da trama sendo lançado semanalmente, resta saber como a série irá explicar a imunidade de Ellie. Sabe-se, no entanto, que é justamente por isso que os Vagalumes desejam enviar a protagonista para um laboratório no Oeste — a fim de estudar seu caso e encontrar uma cura para a infecção.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Episódio 5 estreia na sexta por conta do Super Bowl