Round 6: Atores rebatem críticas sobre atuação dos VIPs: 'Não cabe a mim desafiar a visão do diretor'

Fora da Coreia, os VIPs de Round 6 foram alvo de críticas pela performance caricata de nativos em inglês

Julia Harumi Morita Publicado em 19/10/2021, às 12h38 - Atualizado em 21/10/2021, às 13h45

None
VIPs em Round 6 (Foto: Reprodução /Twitter)

Round 6  transformou atores como Lee Jung-jae (Seong Gi-hun /Jogador 456) e Jung Hoyeon (Kang Sae-byeok /Jogadora 067) em fenômenos mundiais aclamados pelo público. Por outro lado, os intérpretes dos VIPs, os bilionários por trás do jogo mortal, atraíram críticas pela atuação "forçada."

Em entrevista ao The Guardian, os atores refletiram sobre a performance deles - as únicas em inglês no dorama - e os problemas de produção que tornaram os papéis caricatos para o público fora da Coreia.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

“É diferente para cada programa, mas artistas não coreanos costumam atuar com diálogos traduzidos por um não nativo - às vezes, até pelo Google Tradutor - então pode soar artificial,” explicou John D Michaels, intérprete do VIP número um.

Em Round 6, os atores não tiveram acesso ao roteiro completo e não receberam instruções sobre o tom ou contexto das falas. Além disso, eles não estavam interpretando "ocidentais como os conhecemos.”

+++ LEIA MAIS: Round 6 'não é sobre jogos de sobrevivência', diz Lee Jung-jae

“Em geral, oferecemos uma interpretação do que é um ocidental do ponto de vista de uma cultura diferente," explicou Michaels. "Não cabe a mim desafiar a visão de um diretor sobre a minha cultura. E como ser humano, posso aprender com isso.”

Com cinco anos de carreira na Coreia, Michaels gostaria de receber mais atenção durante as produções locais, mas, como fã de k-dramas, não deseja que "dramas ou filmes coreanos se tornem ocidentalizados.”

+++ LEIA MAIS: Round 6: Série da Netflix ganha paródia hilária com Rami Malek e Pete Davidson; assista

Além de Michaels, Geoffrey Giuliano, intérprete do VIP quatro, o único a mostrar o rosto na série, confessou estar tranquilo e feliz com a fama. Por outro lado. Daniel C Kennedy (VIP dois) achou desafiador encarar as críticas, mas agora consegue entender quais comentários precisam ser levados em consideração nos próximos projetos e quais são apenas um reflexo do sucesso mundial.

Round 6

Lançada em 17 de setembro, Round 6 retrata "centenas de jogadores falidos," os quais aceitam um "convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais." Criado, escrito e dirigido por Hwang Dong-hyuk, o seriado é estrelado por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon, O Yeong-su e mais.