Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / POLÊMICA

Saturday Night Live é detonado por suposta piada racista sobre Beyoncé

Internautas levantaram tags como "Racismo não é engraçado" e "Beyoncé merece respeito" nas redes sociais para denunciar o programa

Saturday Night Live é detonado por suposta piada racista sobre Beyoncé (Foto: Reprodução/Instagram)
Saturday Night Live é detonado por suposta piada racista sobre Beyoncé (Foto: Reprodução/Instagram)

O programa Saturday Night Live virou alvo de críticas neste domingo (17) após exibir uma suposta piada racista sobre Beyoncé em sua última edição. Internautas colocaram tags como "Racismo não é engraçado" e "Beyoncé merece respeito" entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) após o vídeo viralizar.

Nas imagens, os comediantes Colin JostMichael Che comentam diversas notícias com o acréscimo de piadas. "Mês passado, Beyoncé postou uma foto sua no Instagram, usando um vestido cromado Versace e um cabelo loiro platinado, o que levou muitas pessoas na internet a descrevê-la como 'muito branca'", diz Che, em determinado momento do quadro.

+++LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre Renaissance, novo filme de Beyoncé

O humorista fazia referência ao look escolhido por Beyoncé para a estreia de seu novo documentário, Renaissance: Um Filme de Beyoncé. "Na verdade, ela estava tão branca que eu finalmente me senti atraído por ela", continuou o humorista que, vale salientar, também é negro. Confira:

A brincadeira não caiu bem entre os fãs da cantora, que acusaram o programa de ser racista. "Beyoncé, a mulher que fez Black Is King, lançou o Formation, tem que ficar aguentando esse tipo de coisa", escreveu um usuário no X. "Uma das melhores decisões que a Beyoncé já fez foi a de se afastar da mídia estadunidense. Que raça podre", declarou outro.

+++LEIA MAIS: Mãe de Beyoncé sai em defesa da filha após críticas por suposto embranquecimento

Porém, alguns internautas defenderam que, na verdade, a piada era sobre o próprio Michael Che e o fato de ele ter o costume de se envolver com mulheres brancas: "Beyoncé é A BEYONCÉ! Ela sempre será lembrada e a piada não era sobre ela, era sobre ELE gostar de mulheres brancas. Eles disseram que as pessoas na internet estavam acusando-a de estar muito branca, então isso levou à piada sobre ele. Não houve desrespeito à Beyoncé", explicou um internauta.

Até o momento, nem o Saturday Night LiveMichael Che ou Beyoncé se pronunciaram sobre o ocorrido.

+++LEIA MAIS: Renaissance, filme de Beyoncé, domina bilheterias norte-americanas