Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Polêmica

Mãe de Beyoncé sai em defesa da filha após críticas por embranquecimento

Beyoncé foi acusada de clarear a pele em premiére de 'Renaissance: A Film by Beyoncé'; Tina Knowles acusou críticas de "ignorantes" e "racistas"

Beyoncé e Tina Knowles (Reprodução)
Beyoncé e Tina Knowles (Reprodução)

Tina Knowles, a mãe de Beyoncé, defendeu a filha das críticas sobre um suposto embranquecimento da cantora. A artista apareceu loira platinada na premiére mundial de Renaissance: A Film By Beyoncéno último fim de semana, o que gerou críticas à sua aparência.

+++ LEIA MAIS: Beyoncé afirma que palco não é lugar para criança de 11 anos

Pelo Instagram, Tina acusou os detratores de emitirem "comentários estúpidos, ignorantes, autodepreciativos e racistas" sobre sua filha.

"Ela faz um filme chamado Renaissance, em que todo o tema é prateado, com um cabelo prateado, um carpete prateado e um figurino supostamente prateado e vocês, os bozos, decidem que ela está tentando ser uma mulher branca e clareando sua pele?"

Tina ainda revelou que uma mulher branca teria se aproximado de Neal Farinah, cabelereiro de Beyoncé, em busca de um comentário sobre se a cantora estaria de fato tentando embranquecer:

"Isso fez meu sangue ferver, o fato dessa mulher branca sentir-se no direito de discutir sua negritude".
Tina Knowles publica defesa a Beyoncé (Reprodução/Instagram)

A mãe de Beyoncé ainda relembrou o uso de cabelos prateados por artistas como Etta James e reconheceu que a publicação da mensagem aberta nas redes sociais provavelmente iria irritar Beyoncé, mas que ela estava no limite.

Beyoncé (Reprodução)

Desde que Beyoncé publicou as imagens da premiére de Renaissance: A Film By Beyoncé, ela tem sido alvo de questionamentos nas redes sociais. Fãs chegaram a acusar Donatella Versace, designer do vestido que Bey usou na estreia, de estar por trás do suposto embranquecimento da artista.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!