Seinfeld: Qual é o poder aquisitivo de Jerry Seinfeld?

Poder aquisitivo de Jerry Seinfeld vem de royalties da sitcom Seinfeld e participações em séries, especiais e filmes

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/10/2021, às 12h57

None
Jerry Seinfeld (Foto: Reprodução/NBC)

Nomeado como 12° maior comediante de stand-up de todos os tempos pelo Comedy Central em 2004, Jerry Seinfeld, além de ser um dos criadores da sitcom Seinfeld, ganhou destaque nos anos 1980 com aparições recorrentes nos talk shows The Tonight Show Starring Johnny Carson e Late Night with David Letterman. Afinal, após tanto sucesso, qual é o poder aquisitivo do astro? The Cinemaholic responde.

Nascido em 29 de abril de 1954, Seinfeld cresceu em Massapequa, Nova York, onde estudou no Massapequa High School. Mais tarde, matriculou-se na Universidade do Estado de Nova Iorque em Oswego, mas mudou-se para Queens College após dois anos. Com a transição, o ator começou a participar ativamente de produções universitárias e se interessou por comédia.

+++LEIA MAIS: Seinfeld: O que Jerry Seinfeld acha sobre possível reboot da série?

Como apontou The Cinemaholic, a aparição constante de Jerry Seinfeld em casas de show com microfone aberto (quando qualquer pessoa pode se apresentar) em Nova York acabou valendo a pena quando ele teve a oportunidade de estrelar o especial de Rodney Dangerfield da HBO. No entanto, foi apenas o início - e o comediante tinha muitas surpresas reservadas para o mundo.

Qual o poder aquisitivo de Jerry Seinfeld?

Segundo o site, o patrimônio líquido de Jerry Seinfeld é estimado em cerca de US$ 950 milhões. O comediante adora carros e tem cerca de 150 automóveis luxuosos na garagem. Comprou uma propriedade de 12 acres à beira-mar em East Hampton com a esposa em 2000. Com a fama da série Seinfeld em alta mesmo anos depois, o astro deve continuar a ganhar milhões de dólares todos os anos por meio de royalties do sindicato.

+++LEIA MAIS:Seinfeld: Os 5 melhores episódios da sitcom [LISTA]