Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Silêncio: Andrew Garfield teve abstinência de sexo e comida por 6 meses para interpretar padre

Andrew Garfield deu detalhes sobre a atuação de método, onde atores incorporam hábitos do personagem na vida pessoal

Redação Publicado em 23/08/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Garfield (Foto: Monica Schipper / Getty Images)
Andrew Garfield (Foto: Monica Schipper / Getty Images)

Andrew Garfield falou sobre o intenso período de preparação para atuar como o padre jesuíta Sebastião Rodrigues em Silêncio (2016). O ator deu detalhes sobre a chamada atuação de método, onde atores incorporam hábitos do personagem na vida pessoal para adentrarem a fundo no trabalho.

Nos últimos meses, diversos membros da comunidade artística de Hollywood expressaram suas opiniões distintas sobre a técnica controversa popularizada por nomes como Marlon Brando, Daniel Day Lewis e Jared Leto. David Harbour, Brian Cox e Mads Mikkelsen acreditam que o processo seja “perigoso”.

+++ LEIA MAIS: Harry Styles revela que My Policeman tem sexo gay 'terno e amoroso'

Durante o podcast WTF de Marc MaronGarfield esclareceu sua opinião em torno da polêmica, dando exemplos reais de como aplicou a técnica em seu personagem no filme de Martin Scorsese, afirmando que o processo de atuar “está muito mais interno do que as pessoas imaginam”. 

Não é sobre ser um imbecil com todos no set. É sobre simplesmente viver de forma verdadeira, sob as circunstâncias imaginadas, e ser simultaneamente legal com a equipe e ser capaz de largar isso quando você precisa, e deixar com você quando precisa deixar.

+++ LEIA MAIS: Sean Bean, de Game of Thrones, acusa diretores de 'estragarem a espontaneidade' em cenas de sexo

Ainda sobre sua atuação em Silêncio (2016), o ator revelou no podcast que passou um ano estudando sobre o catolicismo, e chegou a praticar alguns exercícios espirituais, além de se manter por seis meses em celibatário.

Eu tive umas experiências bem malucas e selvagens desse período em que eu parei de fazer sexo e de comer.

Mais sobre Silêncio (2016)

No século XVII, dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.