Stranger Things 4: Will revelou fraqueza do vilão Vecna na 2ª temporada

Fraqueza de Vecna está diretamente ligada à música e memórias felizes - e Will descobriu isso duas temporadas antes

Redação Publicado em 14/06/2022, às 15h58

None
Noah Schnapp como Will em Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix) e Vecna, vilão de Stranger Things 4 (Foto: Reprodução/Netflix)

[Atenção: o texto contém spoilers da 4ª temporada de Stranger Things]

Na elogiada 4ª temporada de Stranger Things, Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink), Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e Robin (Maya Hawke) penaram muito para descobrir como salvar uma das vítimas do vilão Vecna, interpretado por Jamie Campbell Bower. Porém, Will (Noah Schnapp) pode ter descoberto essa fraqueza na segunda temporada da produção.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Criadores admitem enorme furo de roteiro na 4ª temporada

Os poderes de Vecna ​​o tornam o inimigo mais difícil que os habitantes de Hawkins já enfrentaram, mas os personagens descobriram como fazer as vítimas escaparem da maldição do antagonista - pelo menos temporariamente.

Após saber como Victor Creel, vivido por Kevin L. Johnson (versão adulta) e Robert Englund (versão idosa) conseguiu escapar da morte em 1959, Robin e Nancy deduzem que tocar a música favorita da vítima pode ajudá-los a escapar do transe no qual Vecna ​​os coloca. Ou seja, canções e memórias parecem ser a única maneira de escapar da situação fatal.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Netflix divulga teaser inédito do Volume 2 da 4ª temporada

Quando Max estava à beira de ser assassinada por Vecna, Dustin, Lucas e Steve colocaram “Running Up That Hill,” de Kate Bush, nos ouvidos da personagem, e isso a fez revisitar os momentos mais felizes e escapar do alcance do antagonista.

No entanto, como Screen Rant relembrou, quando Will foi possuído pelo Devorador de Mentes na 2ª temporada, a única maneira dos personagens trazerem a consciência dele de volta era quando contavam histórias felizes da vida e tocavam sua música favorita do personagem de Noah Schnapp: "Should I Stay or Should I Go," do The Clash.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Elenco reage à cena importante de Max na 4ª temporada: 'Bastante intenso'

Enquanto Will não conseguiu escapar totalmente do controle do Devorador de Mentes, a lembrança constante de memórias mais felizes e música favorita foram suficientes para permitir que ele controlasse a situação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Stranger Things Netflix (@strangerthingstv)


Vecna foi inspirado no Rei da Noite de Game of Thrones

O vilão Vecna, de Stranger Things, foi fortemente influenciado pelo Rei da Noite de Game of Thrones (2011), segundo Barrie Gower, designer de próteses de maquiagem que liderou as equipes responsáveis pelos visuais dos dois personagens.

Gower falou ao CinemaBlend sobre seu trabalho na série da Netflix: "Os irmãos Duffer viram nosso trabalho em Game of Thrones, e realmente amaram o Rei da Noite. Também tinham adorado o que fizemos na série Chernobyl (2019), com as queimaduras de radiação. Acho que eles queriam uma combinação das duas coisas".

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Jamie Campbell Bower fez Millie Bobby Brown chorar no set

Barrie Gower e a equipe de próteses da empresa de efeitos de maquiagem BGFX criaram o visual de Vecna ​​com efeitos que envolveram mais de 20 peças que foram aplicadas no ator Jamie Campbell Bower. A montagem do figurino demorou entre seis e nove horas. 

Ao mesmo tempo, é natural que muitos dos artistas de nossa equipe que trabalharam diretamente em Game of Thrones também tenham trabalhado no Vecna. Por isso, há traços e estilos parecidos entre os dois, do desenho à escultura e à pintura

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Sadie Sink escolhe música de Taylor Swift que a salvaria do Vecna

O maquiador se inspirou no processo de decomposição do corpo humano, uma vez que Vecna é “o monstro mais humano de Stranger Things”. Além disso, para trazer o aspecto viscoso, foram utilizados produtos como vaselina e lubrificante.