Stranger Things: Gaten Matarazzo revelou ‘grande spoiler’ da 4ª temporada em 2016 – mas ninguém percebeu

Entre as teorias de fãs sobre Stranger Things, Gaten Matarazzo encontrou uma que se aproxima muito com a trama da 4ª temporada

Redação Publicado em 15/06/2022, às 11h23

None
Gaten Matarazzo em Stranger Things (foto: Reprodução / Netflix)

[Atenção: Contém spoilers da 4ª temporada de Stranger Things]

Gaten Matarazzo “revelou” um grande spoiler da quarta temporada de Stranger Things no ano que a série estreou – mas ninguém percebeu. Em 2016, durante entrevista ao AOL, o elenco da série da Netflix leu algumas teorias de fãs, e uma delas era a principal trama dos novos episódios.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Criadores admitem enorme furo de roteiro na 4ª temporada

“Tem uma nesse vídeo que ele diz que tem outras cobaias, além da Eleven, tipo outras 10,” disse o intérprete de Dustin em Stranger Things. “A maioria delas está morta. Mas, outras foram banidas para o Mundo Invertido. Tipo, elas não conseguiam sair.”

Além disso, ele diz que levando em conta os efeitos que o Mundo Invertido causou no Will (Noah Schnapp), essa dimensão alternativa poderia eventualmente transformar uma das cobaias no monstro principal da primeira temporada, o Demogorgon.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Por que Jonathan tem poucas cenas na 4ª temporada? Charlie Heaton responde

Para quem assistiu à quarta temporada, sabe que a teoria de Matarazzo não estava longe de se tornar realidade. Nos novos episódios, um novo monstro aterroriza Hawkins, dessa vez conhecido como Vecna. No final da parte 1, é revelado que esse monstro, na verdade, é Henry Creel (Jamie Campbell Bower), a cobaia número um do laboratório do Dr. Brenner (Matthew Modine).

Henry adquiriu os poderes enquanto criança e, após matar a mãe e a irmã e deixar o pai ser preso pelos crimes, foi levado para o laboratório de Hawkins para ser estudado. Anos depois, com ajuda de Eleven (Millie Bobby Brown), ele mata quase todas as outras cobaias e, para impedi-lo de causar mais estragos, ela o manda para o Mundo Invertido.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 5ª temporada terá salto no tempo, revelam criadores

Henry é consumido pelas forças do Mundo Invertido, tornando-se o Vecna, quem fica cada vez mais forte ao matar pessoas para elas “pagarem” pelo que fizeram de “errado.” Agora, Eleven e os amigos precisarão unir forças para derrotá-lo na parte dois que chega à Netflix em 1º de julho deste ano.

Confira o teaser oficial: