Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things: O que você precisa lembrar antes de assistir à 4ª temporada?

Relembre os principais acontecimentos das últimas temporadas de Stranger Things para entender os novos episódios

Redação Publicado em 24/05/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix)
Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix)

Quase três anos separam a terceira e a quarta temporada de Stranger Things (2016), no entanto, para os morados de Hawkins, passaram-se apenas alguns meses desde que os vimos da última vez. Por isso, é normal alguns acontecimentos dos últimos episódios ficarem perdidos na memória.

Apesar disso, a maioria das partes são essenciais para entender a nova temporada. Por isso, a Rolling Stone Brasil separou alguns tópicos importantes para você lembrar antes de assistir à quarta temporada de Stranger Things. Confira:

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 4ª temporada trará ‘muitas respostas’ ao público, afirma Millie Bobby Brown

[Atenção: Contém spoilers de Stranger Things]

Eleven foi criada no laboratório de Hawkins

A quarta temporada parece voltar no tempo e abordar flashbacks da época que Eleven (Millie Bobby Brown) morava no laboratório de Hawkins – pelo menos, é o que mostra os primeiros minutos da série. Portanto, é importante ressaltar que a jovem foi criada durante praticamente toda a infância no laboratório, com outras crianças que também tinham poderes. Os novos episódios parecem retomar e explorar mais a fundo esse passado de Eleven.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Netflix revela trilha sonora da 4ª temporada


Billy se sacrificou

No final da terceira temporada, Billy (Drace Montgomery) se sacrifica para salvar a irmã e os amigos do Devorador de Mentes, e a atriz Sadie Sink revelou que os impactos dessa morte na vida de Max, personagem dela na série, serão abordados nesta temporada.


Hopper está morto?

O trailer já desvendou um grande mistério sobre o que aconteceu com Hopper (David Harbour). Após também se sacrificar para salvar Hawkins, o policial foi transportado para a Rússia, onde está sendo mantido como prisioneiro. Agora, precisará de ajuda para voltar para casa.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 4ª temporada é a ‘mais bizarra’ de todas, afirma Sadie Sink


Joyce, Will, Eleven e Jonathan não estão mais em Hawkins

Com todos os acontecimentos na família Byers nos últimos anos, não é surpreendente que Joyce (Winona Ryder) não queira mais morar em Hawkins. Por isso, ela se muda para Califórnia com Will (Noah Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton) e Eleven, separando os filhos dos namorados Nancy (Natalia Dyer) e Mike (Finn Wolfhard).


Eleven perdeu os poderes

Ao lutar contra o Devorador de Mentes na terceira temporada, Eleven perde os poderes. Isso a transforma em uma adolescente comum, o que pode gerar alguns problemas na escola até ela se acostumar que não tem mais como se defender dessa forma. No entanto, a quarta temporada pode abordar uma busca da jovem para reaprender a usar toda a força e conquistar os poderes de volta.