Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ted Lasso: Qual jogador da vida real inspirou o excêntrico Zava?

Introduzido na terceira temporada de Ted Lasso, Zava é interpretado por Maximilian Osinski

Felipe Grutter Publicado em 05/04/2023, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maximilian Osinski interpreta Zava em Ted Lasso (Foto: Divulgação)
Maximilian Osinski interpreta Zava em Ted Lasso (Foto: Divulgação)

Na terceira e última temporada, Ted Lasso apresentou Zava, interpretado por Maximilian Osinski, inspirado em dois jogadores da vida real. Porém, o ator ainda trouxe mais um atleta para elaborar o personagem excêntrico.

Vale lembrar como Zava tem uma inspiração bastante óbvia: Zlatan Ibrahimović, que ainda está em atividade pelo clube italiano Milan, mas passou por times grandes como Manchester United, Barcelona e Internazionale.

+++LEIA MAIS: Ted Lasso poderia treinar Seleção Brasileira, diz ator

Além disso, o personagem também é baseado em Éric Cantona, ex-atleta francês que agora atua como ator, diretor de futebol, treinador de futebol de areia. Ele fez história no Manchester United, mas também jogou no Olympique de Marseille, Leeds United, entre outros.

Durante entrevista à GQ, Maximilian Osinski comentou como foi a criação de Zava, e o papel de Cantona e Ibrahimović como grandes fontes de inspiração. "Quando recebi a explicação para o papel, eles o descreveram como uma mistura entre Zlatan Ibrahimović e Éric Cantona, e não um antagonista, mas um agitador," disse.

Eu simplesmente mergulhei em entrevistas e li o livro de Ibrahimović, I Am Football, que foi fantástico. Robert Lewandowski foi outro cara de quem eu meio que puxei.

+++LEIA MAIS: Ted Lasso revela primeiro jogador gay da série

"Aprendi rapidamente que a forma como eles se apresentam à imprensa não é quem eles são no vestiário com seus companheiros de equipe ou em suas vidas pessoais," continuou o ator. "Você tem a sensação de que esses caras sabem o que a imprensa quer, e a imprensa os usa tanto quanto eles usam a imprensa. Nunca os vi como bandidos ou vilões."

Uma coisa que notei com essas grandes personalidades, especialmente com Zlatan, é que eles dizem algo realmente arrogante, mas depois dão uma piscadela ou um sorriso. Você tem a sensação de que eles querem dizer o que dizem no momento, mas eles também têm charme.
Zlatan Ibrahimović
Zlatan Ibrahimović (Foto: Marco Luzzani/Getty Images)

Éric Cantona
Éric Cantona (Foto: Mike Hewitt/Allsport)