Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / TEMPORADA FINAL

The Crown relembra polêmica com Harry em uniforme nazista; veja como foi

Episódios finais da sexta e última temporada da série sobre a família real britânica chegaram ao catálogo da Netflix no último dia 14 de dezembro

The Crown relembra polêmica com Harry em uniforme nazista; veja como foi (Foto: Divulgação/Netflix)
The Crown relembra polêmica com Harry em uniforme nazista; veja como foi (Foto: Divulgação/Netflix)

Os episódios finais da última temporada de The Crown, que chegaram à Netflix no último dia 14 de dezembro, não pouparam as polêmicas envolvendo a família real britânica e o último capítulo da produção, Sleep, Darie, Sleep, foi responsável por resgatar o episódio em que o príncipe Harry usou um traje nazista durante uma festa a fantasia.

Em uma das cenas, Harry, vivido pelo ator estreante Luther Ford, entra em uma loja de fantasias junto com o irmão, o príncipe William (Ed McVey) e a futura cunhada, Kate Middleton (Meg Bellamy), para escolher o que vestir para a festa.

William logo escolhe uma fantasia de leão, mas Harry continua indeciso sobre o que usar, até encontrar um uniforme com uma suástica na manga. Kate ainda tenta alertá-lo sobre a peça, mas William defende o irmão mais novo: "Qual é! Usar a roupa não faz dele um nazista. Não é essa a piada?", justifica.

Empolgado, Harry se olha no olho com a roupa e faz a saudação nazista 'Heil Hitler'. Nas cenas seguintes, ele aparece já na festa, inicialmente usando uma jaqueta para esconder o uniforme. Porém, quando o príncipe tira a peça, todos entram em choque e alguns convidados começam a tirar as fotos que acabariam saindo nas primeiras páginas de diversos jornais no dia seguinte.

+++LEIA MAIS: "De jeito nenhum", diz criador de The Crown sobre possíveis spin-offs

Sobre a última temporada de The Crown

Nos episódios finais de The Crown, acompanhamos a família real voltando à vida normal após a morte de Diana (Elizabeth Debicki, Guardiões da Galáxia: Volume 3), mas lidando com a opinião pública sobre a tragédia da Princesa do Povo.

A temporada final ainda mostra a rainha Elizabeth II lidando com a proximidade de seu Jubileu de Ouro - o aniversário de 50 anos de sua coroação -, o futuro da monarquia inglesa com o casamento entre o príncipe Charles e Camilla Parker, e o nascimento do romance entre o príncipe William e Kate Middleton.

The Crowné estrelada por Imelda Staunton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) como a rainha Elizabeth IIJonathan Pryce (Dois Papas) como príncipe Philip, Dominic West (The Wire) como príncipe Charles e Olivia Williams (O Sexto Sentido) como Camilla Parker Bowles, entre outros. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Como The Crown mostrou o acidente que matou princesa Diana?