Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Last of Us: Qual música toca no fim do episódio 4?

Em mais um revival dos anos 1980, The Last of Us trouxe música do New Order nos créditos

Redação Publicado em 06/02/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bella Ramsey como Ellie, Pedro Pascal como Joel (Foto: Reprodução)
Bella Ramsey como Ellie, Pedro Pascal como Joel (Foto: Reprodução)

The Last of Us segue emocionando telespectadores da HBO, sejam eles fãs da franquia de videogames ou não. A adaptação do jogo da Naughty Dog chegou ao seu quarto episódio no último domingo, 05, e trouxe mais uma faixa dos anos 1980 durante os créditos.

Após "Never Let Me Down Again" embalar final do piloto, com cenas caóticas do ambiente pós-apocalíptico da série, foi a vez de "True Faith" servir de trilha sonora. O intuito, no entanto, é um pouco diferente.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Música do 3º episódio explica mistério da série

A faixa tocada na produção se trata de um cover do New Order feito por Lotte Kestner. Sem as batidas eletrônicas da banda liderada por Bernard Sumner, a versão traz a calmaria antes da tempestade, com a voz acompanhada apenas por um violão.

Ouça:

Além de casar perfeitamente com o episódio 4, "True Faith" é uma referência ao game, que teve a música em um de seus trailers, com versão inspirada no cover de Kestner. Confira:

The Last Of Us faz música dos anos 70 crescer 4.900% em streams no Spotify

Em 2022, a canção "Running Up That Hill (A Deal with God)", de Kate Bush, voltou ao topo das paradas após integrar a trilha sonora da série Stranger Things, da Netflix. Agora, o mesmo fenômeno aconteceu com a faixa “Long Long Time", de Linda Ronstadt, depois que a música foi tocada no terceiro episódio de The Last of Us.

Lançada por Linda em 1970, no disco Silk Purse, “Long Long Time" chegou a inspirar o nome do episódio em que fãs de The Last of Us conhecem a bela trama de Bill e Frank. Por acompanhar a história de amor, a faixa conquistou os espectadores e teve um aumento de 4900% em streams no Spotify apenas nos Estados Unidos, segundo a plataforma.

+++ LEIA MAIS: +++LEIA MAIS: The Last of Us: Música do 3º episódio explica mistério da série

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!