Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Adaptação

The Witcher: Autor dos livros revela que Netflix 'nunca deu ouvidos' às ideias dele

Apesar de ser supostamente esnobado nas filmagens de The Witcher, Andrzej Sapkowski até brincou com a situação

Henry Cavill como Geralt de Rivia na série The Witcher (Foto: Susie Allnutt)
Henry Cavill como Geralt de Rivia na série The Witcher (Foto: Susie Allnutt)

Com as três primeiras temporadas estreladas por Henry Cavill (Geralt de Rivia), The Witcher é baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, que afirmou como a Netflix, serviço de streaming responsável pela produção, nunca deu ouvidos às sugestões dele.

Durante entrevista ao youtuber Cerealkillerz em uma Comic Con, Sapkowski comentou como visitou o set de filmagens no seriado e deu algumas contribuições criativas, mas a plataforma nunca ligou para o que ele tinha a dizer - e até brincou com essa situação.

+++LEIA MAIS: The Witcher: Por que a série não terminou após saída de Henry Cavill?

"O set foi tremendo. Tremendo… dei-lhes algumas ideias, mas eles nunca me ouviram," relembrou. "É normal. 'Quem é? É um escritor. É ninguém.'" Em seguida, o autor falou sobre o fato de que os livros  dele nem sempre são adaptados da maneira que ele os imagina.

"Minha matéria-prima quando trabalho são apenas letras. Eu não descrevo fotos. Vejo nenhuma foto. Eu uso as letras apenas porque sei que meu leitor verá apenas as letras," disse Andrzej Sapkowski. "Eu olho para eles e digo: 'Uau! É assim que eles imaginam. Interessante!' Às vezes é muito legal para mim, simpático. Às vezes não é. Mas não vou entrar em detalhes."

+++LEIA MAIS: The Witcher: Ator comenta saída de Henry Cavill da série: 'Vamos sentir falta'