Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Polêmica

Round 6: O Desafio: Participantes do reality querem processar Netflix por hipotermia e danos nos nervos nas filmagens

Dois competidores de Round 6: O Desafio reclamaram das baixas temperaturas durante primeiro desafio

Round 6: O Desafio, reality show inspirado na série de sucesso, estreia na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)
Round 6: O Desafio, reality show inspirado na série de sucesso, estreia na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Após o sucesso de Round 6, série sul-coreana que foi o principal sucesso da Netflix em 2021, o serviço de streaming já pensou em outros derivados além de uma segunda temporada, como o reality show Round 6: O Desafio, lançado na última quarta, 22. No entanto, alguns participantes do programa querem processar o streaming por supostamente sofrer hipotermia e danos nos nervos nas filmagens, segundo informações do Deadline.

Ao todo, foram dois jogadores (não identificados até o momento) que abriram queixas com Express Solicitors, escritório de advocacia britânico. Em comunicado à imprensa estrangeira, a empresa afirmou como enviou cartas de reclamação a Studio Lambert, coprodutor da nova produção.

+++LEIA MAIS: Round 6: segunda temporada tem elenco revelado

As lesões supostamente aconteceram logo nas filmagens do primeiro desafio, da Batatinha Frita 1, 2, 3, no qual os participantes precisam chegar do outro lado da sala, mas precisam ficar parados quando uma bizarra e ameaçadora boneca robótica olha para os jogadores. Caso alguém se mexa, essa pessoa é eliminada na hora.

Esse episódio foi filmado no Cardington Studios, antiga base da Força Aérea Real em Bedford, durante uma onda de frio na Grã-Bretanha. Por conta do clima, como Netflix confirmou, três dos 456 jogadores necessitaram de cuidados médicos.

+++LEIA MAIS: Netflix faturou US$ 900 milhões com Round 6, mas criador diz: 'Não estou rico'

Express Solicitors alegou como os clientes arriscavam a saúde ao precisarem ficar imóveis por longos períodos durante as filmagens enquanto tentavam permanecer na competição. "Reconhecemos que as pessoas podem ver isso como uma batalha clássica de Davi e Golias com a empresa e seus parceiros de produção," disse Daniel Slade, CEO da firma de advocacia.

Os competidores pensaram que estavam participando de algo divertido e os feridos não esperavam sofrer tanto. Agora eles ficaram com lesões após passarem um tempo presos em posições dolorosas e estressantes em temperaturas frias.

Em resposta, um porta-voz de Round 6: O Desafio defendeu a produção: "Nenhuma ação judicial foi movida por nenhum dos competidores de Round 6. Levamos muito a sério o bem-estar de nossos competidores."

+++LEIA MAIS: Round 6 teria apenas uma temporada originalmente; entenda

Vale lembrar como Deadline, em fevereiro de 2023, Round 6: O Desafio teve inspeção de segurança independente após os incidentes médicos no set de filmagens. Executivo de Saúde e Segurança da Grã-Bretanha (HSE) lembrou aos produtores que planejassem adequadamente os riscos na recriação do drama coreano de grande sucesso, mas finalmente decidiu que nenhuma ação adicional era necessária.