Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tim Burton elogia atuação de Jenna Ortega em Wednesday: 'Não consigo imaginar outra Wandinha'

Em vídeo sobre os bastidores da produção, Tim Burton revelou como Jenna Ortega foi escolhida para o elenco da série. Confira

Redação Publicado em 26/08/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Tim Burton elogia atuação de Jenna Ortega em Wednesday: 'Não consigo imaginar outra Wandinha'

Na última quinta-feira, 25, a Netflix divulgou um vídeo inédito sobre os bastidores de Wandinha, nova série dirigida por Tim Burton. Durante a preview, então, o cineasta explicou porque Jenna Ortega foi escolhida como protagonista da trama e ainda elogiou sua atuação.

Jenna é como uma atriz de cinema mudo, no sentido de que ela consegue transmitir as coisas sem palavras”, explicou Burton. “Ver a vida interior e as sutilezas [da personagem] foi muito emocionante. E é por isso que temos muita sorte de ter Jenna, porque eu não consigo imaginar outra Wandinha Addams.”

A revelação dos bastidores veio poucos dias depois da divulgação do primeiro trailer oficial da produção. No vídeo por trás das câmeras, a própria Jenna Ortega revela detalhes do trabalho e fala sobre os desafios de encarnar a personagem da macabra Família Addams.

+++LEIA MAIS: Wandinha: Netflix lança teaser oficial da nova série de Tim Burton [VÍDEO]

Era muito importante para mim fazer algo diferente, mesmo que ela [Wandinha] tenha sido tão perfeitamente representada no passado”, afirmou Jenna. “Ela é um pouco mais estranha socialmente. Existe uma confiança ali, mas é mais escondida.”

Wandinha é tecnicamente uma personagem latina e isso nunca foi representado”, continuou a atriz, cuja mãe tem ascendência mexicana e porto-riquenha. “Então, para mim, qualquer oportunidade que eu tenho de representar minha comunidade, eu quero que isso seja visto.”

Produzida por Al Gough e Miles Millar, a trama da Netflix não foi criada como um reboot de outras produções da Família Addams e, nesse sentido, acompanha novas aventuras de Wandinha em uma academia para jovens singulares, a Nevermore Academy.

+++LEIA MAIS: Wednesday: Série de Wandinha Addams ganha prévia com Mãozinha

Wandinha é uma clássica personagem deslocada, obviamente”, afirmou Tim Burton. “Ela vê as coisas claramente, como preto no branco — principalmente preto. Mas, no passado, suas representações foram muito caricatas. Então, nessa versão mais longa, nós tentamos trazer uma realidade ao papel, que eu amei.”

“Eu assistia aos filmes quando era mais nova e, durante toda minha vida, fui comparada com Wandinha”, revelou Ortega. “Eu estava tão nervosa para fazer esse papel, porque queria fazer jus à ela. Então fiz aulas de esgrima e violoncelo duas vezes por semana e eu andava como Wandinha, tudo porque eu queria que ela fosse específica, certeira e assertiva.”

Com Catherine Zeta-Jones representando Morticia, Luis Guzmán na pele do patriarca Gomez e Isaac Ordonez vivendo o curioso Pugsley Addams, a nova série da Netflix ainda não tem data de estreia. Enquanto isso, confira o vídeo dos bastidores de Wandinha:

+++LEIA MAIS: Wednesday: Netflix revela visual da Família Addams na série


Direção de Tim Burton

Em entrevista à Vanity Fair, o showrunner da série Al Gough explicou que ficou surpreso quando o renomado cineasta Tim Burton concordou em dirigir a produção. "Ele estava interessado em para onde estava indo e no mistério do show," afirmou o produtor.

"Ele realmente adorou que as pessoas terão tempo de acompanhar Wandinha e explorar o personagem sem precisar, sabe, encerrar as coisas em uma hora e 45 minutos”, comentou Gough. Por isso, inclusive, a ideia inicial — que, claro, foi alterada mais tarde — era de que o projeto fosse “um filme de Tim Burton de 8 horas", segundo comentou Miles Millar.