Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Victorious: Daniella Monet denuncia comportamento abusivo em filmagens da série da Nickelodeon

Daniella Monet falou sobre a conduta hiperssexualizada do diretor Dan Schneider à respeito dos figurinos e conotações implíticas em cenas variadas

Redação Publicado em 31/08/2022, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniella Monet (Foto: Reprodução / Nickelodeon)
Daniella Monet (Foto: Reprodução / Nickelodeon)

Após o lançamento do livro de memórias I'm Glad My Mom Died (Estou Feliz que Minha Mãe Morreu, em tradução livre) de Jennette McCurdy, intérprete de Sam Puckett em iCarly (2007), outros atores da Nickelodeon estão denunciando o comportamento abusivo de Dan Schneider, diretor de séries de sucesso como Drake & Josh (2004), Zoey 101 (2005) e iCarly (2007), que reformulou a rede e a televisão infantil em geral.

Daniella Monet, conhecida após interpretar Trina Vega em Victorious (2010), disse ao Insider que alguns figurinos dos atores “não eram apropriadas para a idade” e que ela “nem usaria algumas hoje quando adulta”.

+++ LEIA MAIS: Jennette McCurdy, estrela de iCarly, desabafa sobre abuso psicológico: ‘Estou feliz que minha mãe morreu'

A atriz também relembrou uma vez em que entrou em contato com a Nickelodeon sobre uma cena de Victorious em que ela comia um picles enquanto aplicava brilho labial. Monet expressou preocupação aos produtores da Nickelodeon, alegando que a cena era muito sexual para ir ao ar, mas a cena acabou sendo transmitida.

Na conversa, Monet observou que a maioria do sitcom era “muito engraçado, bobo, amigável, tranquilo”, mas ocasionalmente, havia cenas questionáveis. “Eu gostaria que certas coisas, tipo, não tivessem que ser tão sexualizadas". 

+++ LEIA MAIS: iCarly: Jennette McCurdy revela abusos físicos e emocionais que sofreu da mãe: 'Obcecada em me fazer uma estrela'

Monet ainda mencionou o domínio masculino na sala de roteirização de Schneider. Em relatório divulgado pelo Insider, nenhum dos programas do cineasta creditou mais de duas escritoras femininas durante o período total de exibição. 

Ainda sobre o relatório divulgado pelo portal, Schneider era conhecido por ultrapassar os limites da TV infantil, muitas vezes aumentando as insinuações sexuais da série, incluindo cenas em que gosma era esguichada no rosto de jovens atrizes. Quando se tratava de escolher as roupas, o diretor “aprovava todas as roupas” e “fazia campanha para as opções mais reduzidas”.