Viúva Negra: Natasha Romanoff quase teve outro final no filme; conheça

Desfecho descartado seria mais emocionante do que o escolhido como oficial

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/08/2021, às 11h57

None
Scarlett Johansson como Natasha Romanoff em Viúva Negra (Foto: Divulgação/Disney)

Natasha Romanoff quase teve outro final em Viúva Negra (2021), lançado em 9 de julho de 2021 nos cinemas e Disney+. Na internet, um internauta publicou um desfecho alternativo e mais emocionante em relação ao escolhido como oficial. Estrelado por Scarlett Johansson, o filme é a despedida da atriz no papel da integrante dos Vingadores.

Na cena deletada, Natasha Romanoff volta para Ohio, Estados Unidos, onde foi criada com a família formada por Alexei Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour), Melina Vostokoff (Rachel Weisz) e Yelena Belova (Florence Pugh). Caminhando em direção à casa, a heroína vê crianças enquanto brincam de Vingadores - e uma garota, vestida de Viúva Negra, interage com a personagem.

+++LEIA MAIS: Todas as estreias de agosto de 2021 Disney+: Viúva Negra, What If...? e mais [LISTA]

No desfecho original, Viúva Negra parte para se reunir com Capitão América (Chris Evans) enquanto planejam tirar os aliados deles em Guerra Civil (2016) da prisão. Como Screen Rant apontou, isso estabelece o arco dela em Vingadores: Guerra Infinita (2018), no qual se torna um dos Vingadores Secretos e opera no sigilo por dois anos com Steve Rogers e Falcão (Anthony Mackie). 

Segundo o site, não se sabe o motivo da cena ser abandonada, mas pode ter algo a ver com o tempo de execução do filme - no entanto, seria um final muito melhor para a personagem, quem integrou o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em 2010, com Homem de Ferro 2, estrelado por Robert Downey Jr.

+++LEIA MAIS: Stephen Dorff, de Blade, se arrepende de chamar Viúva Negra de 'lixo'

Para aumentar a controversa, Scarlett Johansson processou Disney pela estreia de Viúva Negra no streaming. O contrato da atriz previa a estreia exclusiva nos cinemas e uma grande parte do lucro dela com a produção viria desse lançamento. O estúdio optou pelo lançamento duplo aconteceu por conta da pandemia de covid-19.

Assista à cena deletada do final de Viúva Negra abaixo:

+++LEIA MAIS: Viúva Negra: Capitão América lutou com Guardião Vermelho?


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS