What If...?: como os heróis da Marvel ainda têm poderes mesmo sendo zumbis?

Quinto episódio de What If...? apresentou versão zumbi dos Vingadores com os mesmos poderes de quando estavam vivos

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/09/2021, às 19h58

None
Homem de Ferro zumbi em cena do quinto episódio de What If...? (Foto: Divulgação/Disney)

[Atenção: contém spoilers do quinto episódio de What If...?]

O quinto episódio de What If...? (2021) adaptou a minissérie Zumbis Marvel para o MCU, mas não explicou como os Vingadores continuaram com os mesmos poderes apesar de serem mortos-vivos agora. Dessa vez, a Terra foi contaminada por um vírus vindo do Reino Quântico quando Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) foi trazida de volta a vida, como em Homem-Formiga e a Vespa (2018). (via Screen Rant)

+++ LEIA MAIS: Onde estão os Vingadores? Loki protagoniza memes hilários de What If…?; veja

Quando Bruce Banner (Mark Ruffalo) volta à Terra para avisar que Thanos está vindo é tarde demais. O cientista encontra o planeta destruído e precisa ser salvo por uma pequena parte dos Vingadores que sobreviveu - grupo liderado por Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), que está em busca de uma cura do vírus. 

Nas HQs, o vírus conhecido como Hunger se espalhou pelo mundo por meio de uma variante contaminada do Sentinela. Ele era uma raça de simbionte muito parecida com Venom e simulava as funções básicas de vida dos hospedeiros que habitava. Dessa forma, eles conseguiam manter a inteligência e personalidade, mesmo sendo zumbis. Além disso, só ficavam ferozes caso houvesse um não infectado por perto.

+++ LEIA MAIS: What If…?: Por que Quarteto Fantástico e X-Men não aparecem na série?

Eles também não precisavam comer, apenas mordiam outras pessoas para que o vírus pudesse se espalhar para novos hospedeiros. Apesar do episódio de What If...?não entrar em detalhes sobre como funcionam os zumbis nessa realidade, aparentemente é semelhante aos quadrinhos.

Dessa forma, isso explicaria porque Thanos, retratado na cena final, ainda parecia ter a mesma motivação de acabar com metade do universo ou então porque Capitão América tinha a mesma força e habilidades de quando estava vivo, mesmo agora apenas com a carne apodrecendo nos ossos.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que What If…? traz novo significado a Thanos?

Como a maior parte dos heróis do MCU são humanos com habilidades aprimoradas ou armas de tecnologia avançada, não foi necessária uma extensa explicação sobre como eles mantiveram os poderes mesmo após serem contaminados pelo vírus como em Zumbis Marvel.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por What If…? (@whatif)