Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Eletrotango Globalizado

Redação Publicado em 10/06/2010, às 07h26 - Atualizado às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>ARGENTINA NA FRANÇA</b> Gotan Project refaz a cara do tango - Pablo Carrera Osert / Tangophoto / Divulgação (Gotan Projects)
<b>ARGENTINA NA FRANÇA</b> Gotan Project refaz a cara do tango - Pablo Carrera Osert / Tangophoto / Divulgação (Gotan Projects)

Gotan Project

Tango 3.0

Ya Basta! Records/MCD

Projeto francês revitaliza a universal música argentina

O Gotan Project é a banda que se responsabiliza por revezar com o Bajofondo no posto de principal nome do eletrotango, essa mistura que pode ser comparada à febre bossa nova+drum‘n’ bass que tomou conta do Brasil entre o final dos anos 1990 e começo dos 2000. Com sede em Paris, a banda é capitaneada pelo trio Philippe Cohen Solal (francês), Eduardo Makaroff (argentino) e Christoph H. Mueller (suíço), os mesmos que produzem este Tango 3.0. O primeiro single, “La Gloria”, traz o locutor argentino Victor Hugo Morales, famoso por narrar o “gol do século”, de Maradona sobre os ingleses, na Copa de 1986. Na faixa, ele narra uma jogada com os integrantes da banda, começando por Nini Flores, “mago Del bandoneón”, instrumento-símbolo do tango clássico. Em “Tu Misterio”, a voz grave de Daniel Melingo é o destaque entre as participações. O encarte, feito de papel reciclado, é em português, algo raro entre os lançamentos internacionais (que chegam por aqui apenas reproduzindo o encarte original).

Marcos Lauro