Stanley Kubrick (e quase toda a equipe) se perdeu no labirinto de sebes durante as filmagens de O Iluminado

O cineasta recriou o labirinto em tamanho real, mas isso, na verdade, dificultou a produção do filme

Redação Publicado em 01/11/2020, às 13h00

None
Cena de O Iluminado (Foto: Reprodução)

Conhecido pela excelência nas produções, Stanley Kubrick (1928-1999) não conseguia ficar satisfeito até criar uma obra realmente bem produzida. O Iluminado é resultado desse comportamento do cineasta, e, não é por menos que mais de 40 anos depois, a obra seja considerada uma das mais importantes de todos os tempos. 

Para criar uma das cenas mais assustadoras do filme, no labirinto de sebes gigantes, por exemplo, o perfeccionismo de Kubrick foi um pouquinho longe demais. Na obra de Stephen King, os sebes ganham vida, e como na época, os efeitos especiais não existiam na versão do filme, Kubrick criou o próprio labirinto para causar a sensação de claustrofobia do The Overlook Hotel. Na hora de testar, ele acabou se perdendo e a equipe precisou buscá-lo. As informações são do Cinema Blend

+++ LEIA MAIS: Como Doutor Sono resolveu questão que Stephen King odiava em O Iluminado?

O cineasta, contudo, não foi o único a ficar preso no labirinto. Outros integrantes da equipe de O Iluminado se perderam. A cena em que Jack Torrance persegue Danny pelo labirinto, por exemplo, levou um mês inteiro para ser filmada porque a equipe se perdia e não conseguia acompanhar os atores.

+++ LEIA MAIS: Por que os filmes da Pixar tem tantos easter eggs de O Iluminado?


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL