Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AMA's e Grammy Latino 2022 serão exibidos pela TNT no Brasil

Premiações destacam os melhores nomes da indústria musical em 2022; confira mais informações sobre o Grammy Latino e o AMA's

Redação Publicado em 31/10/2022, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estatueta do Grammy (Foto: Divulgação)
Estatueta do Grammy (Foto: Divulgação)

O mês de novembro deve chegar recheado de importantes eventos na indústria musical, incluindo dois grandes prêmios: a 23ª edição do Grammy Latinoe a 50.ª edição do American Music Awards (AMA's). Neste ano, a TNT será responsável por transmitir ao vivo ambos os eventos, que contarão com apresentação e comentários da dupla de jornalistas Dane Taranha e Phelipe Cruz e cobertura digital da influenciadora Gabisteca.

Em ambas as premiações, Anittasegue sendo destaque na lista de indicados. No Grammy Latino, o hit "Envolver"está concorrendo a Gravação do Ano, além de Melhor Interpretação Reggaeton. Já no American Music Awards (AMA's), a cantora está entre os nomes para Artista Latina Favorita.

+++ LEIA MAIS: Grammy Latino: Marília Mendonça é homenageada, mas As Patroas perdem prêmio de Melhor Álbum Sertanejo

Grammy Latino 2022

O Grammy Latino, responsável por reconhecer os melhores nomes da música na América Latina, vai acontecer no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo a partir das 22h (horário de Brasília) na TNT. Confira a lista completa de indicados e mais informações sobre a premiação aqui.

Bad Bunny lidera o número de indicações do Grammy Latinodeste ano, com 10 indicações, com Un Verano Sin Ti (2022) para Álbum do Ano e a parceria com Bomba Esteréo em “Ojitos Lindos” para Canção Latina do Ano.

+++LEIA MAIS: Kate Bush é indicada ao AMAs por 'Running Up That Hill', 37 anos após lançamento da música

Com apenas 22 anos, a carioca Clarissa também está indicada como Melhor Novo
Artista, que reconhece as revelações da música latina. Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça e Marina Sena estão entre os outros brasileiros indicados na premiação. 


American Music Awards (AMA's) 2022

American Music Awards (AMA's) será transmitido diretamente do Microsoft Theater, em Los Angeles, no dia 20 de novembro, a partir das 22h (no horário de Brasília). A votação e os prêmios do AMA's são baseados nas interações que os fãs têm com seus artistas favoritos, incluindo venda de álbuns e canções digitais, transmissão de rádio, atividade social e turnês.

O rapper Bad Bunny foi um dos maiores indicados do AMAs, com um total de oito categorias, seguido por Beyoncé, Taylor Swift e Drake, com seis indicações cada. Confira a lista completa de indicados e mais informações sobre a premiação aqui.