Música

Arcade Fire estreia músicas inéditas em show beneficente; ouça

Grupo apresentou seu novo single, o primeiro em um ano, em evento em benefício da Ucrânia nesta segunda (14)

Redação Publicado em 15/03/2022, às 10h16

Arcade Fire: duas faixas inéditas em show em benefício da Ucrânia
Getty Images

O Arcade Fire aproveitou um show em benefício da Ucrânia, na noite desta segunda (14), para executar duas faixas inéditas, “Lightning I, II”, e uma nova versão de "Age of Anxiety".

O evento aconteceu no Toulouse Theatre, em Nova Orleans, cmo objetivo de angariar fundos para organizações que promovem ajuda humanitária no país europeu, atualmente sob invasão russa.

+++ LEIA MAIS: Alok coloca Amazônia no centro de sua música: "o futuro é ancestral”

As músicas, registradas por fãs, são as primeiras do Arcade Fire em quase um ano. “Lightning I, II” deve ter sua versão de estúdio divulgada nesta quinta-feira (17), às 15 horas, horário de Brasília. Pelo Instagram, o grupo confirmou a divulgação com a foto de uma partitura da faixa e a mensagem "sentimos falta de vocês".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arcade Fire (@arcadefire)

 

Já "Age of Anxiety" foi a última faixa lançada pelo Arcade Fire, em abril de 2021. No entanto, ela foi retrabalhada para a apresentação de segunda (14): inicialmente divulgada como uma versão instrumental de 45 minutos para um aplicativo de meditação, a música ganhou letra no show do Toulouse Theatre.

+++ LEIA MAIS: Keith Richards elenca os 6 melhores guitarristas de todos os tempos

Abaixo os registros das duas canções feitos por fãs no concerto beneficente desta segunda (14):

Apesar das novidades recentes, ainda não há mais informações sobre um novo álbum para o Arcade Fire. O último disco de inéditas do grupo, Everything Now, foi lançado em 2017.