Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Backstreet Boys têm especial cancelado após Nick Carter ser acusado por assédio

Segundo acusação, Nick Carter teria abusado de uma fã menor de idade em 2001; cantor negou todas acusações

Redação Publicado em 10/12/2022, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Backstreet Boys (Foto: Nicholas Hunt / Equipe)
Backstreet Boys (Foto: Nicholas Hunt / Equipe)

Após Nick Carter, dos Backstreet Boys, ser acusado de abuso sexual de adolescente, ABC, canal de televisão estadunidense, cancelou especial de fim de ano da boy band que iria ao ar ainda em dezembro de 2022. As informações são do E!.

O programa, originalmente, seria transmitido no canal em 14 de dezembro, e, com as alegações, foi substituído por reprises de programas humorísticos. Identificada como Shannon Ruth, a suposta vítima é uma fã e tinha 17 anos na data do ocorrido, em 2001. Atualmente, ela tem 29 anos e iniciou o processo em Nevada, nos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Backstreet's Back, dos Backstreet Boys, faz 25 anos: confira 15 curiosidades sobre o álbum

Em resposta às acusações, Nick Carter negou tudo e falou sobre a morte do irmão, Aaron, em novembro de 2022.

"Essa acusação é categoricamente falsa. Nick está se concentrando em sua família e lamentando a morte de seu irmão," afirmou um porta-voz do artista.

Nick Carter, dos Backstreet Boys, é acusado de abuso sexual de adolescente

Nick Carter, dos Backstreet Boys, foi acusado de abuso sexual na última quinta, 08. A suposta vítima é uma fã, que tinha 17 anos na data do ocorrido, em 2001. Com 29 anos atualmente, Shannon Ruth iniciou o processo em Nevada, nos Estados Unidos, segundo o NME.

+++LEIA MAIS: Nick Carter pede ordem de restrição contra o irmão Aaron: “Ele quer matar minha esposa grávida”

A acusação veio após mais de 20 anos, pois Ruth temia retaliação. Segundo ela, abuso aconteceu após show da banda em Tacoma, Washington. Carter estaria atendendo um grupo de fãs que queriam autógrafos e a levou ao ônibus, onde teria dado bebida alcoólica a ela. 

"Ele disse que a autora do processo iria para cadeia se contasse a alguém o que aconteceu entre ele.  Disse que era Nick Carter, e que tinha o poder para fazer isso," afirmaram os advogados de Ruth no processo.

+++ LEIA MAIS: Nick Carter, do Backstreet Boys, lamenta morte do irmão, Aaron Carter: 'Coração partido'

"Devido às várias ameaças, a autora não denunciou os crimes de Carter por muitos anos," justificaram sobre o período entre o ocorrido e o processo. Após o abuso, Shannon ainda teria contraído HPV, que é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).

Outras três vítimas não identificadas também constam no processo por abusos semelhantes que teriam ocorrido entre 2003 em 2006.

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran faz covers de Backstreet Boys e Britney Spears em show surpresa

Michael Holtz, advogado de Carter, negou acusações em nota enviada à Billboard: "Infelizmente, por vários anos, a senhorita Ruth foi manipulada para fazer falsas alegações sobre Nick - alegações que mudaram com o tempo."