Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Sucesso!

Baco Exu do Blues lança EP e vira único brasileiro no TOP 10 mundial do Spotify

Lançado na última quarta, 26, o EP Fetiche conta com sete faixas ao todo e atingiu 3 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas no Spotify

Baco Exu do Blues (Foto: Roncca)
Baco Exu do Blues (Foto: Roncca)

Cantor baiano responsável por sucessos como "Melhor Só," "20 ligações," "Flamingos" e "Te Amo Disgraça," Baco Exu do Blues lançou o EP Fetiche com sucesso, na última quarta, 26, e se tornou o único brasileiro a figurar no TOP 10 mundial do Spotify.

Com faixas como "piscina vazia," "pausa da sua tristeza" e "tanta inveja," o álbum foi lançado do selo 999 em parceria com a Sony Music. Caso considere todas as plataformas de streaming de música, Fetiche alcançou 10 milhões de reproduções.

+++LEIA MAIS: Baco Exu do Blues tem quinto disco mais ouvido do Spotify; conheça Quantas Vezes Você Já Foi Amado?

Já no Spotify, o álbum de Baco acumulou mais de 3 milhões streams nas primeiras 24 horas e foi parar no sexto lugar dos TOP 10 artistas do site, enquanto todas as canções do EP entraram no TOP 60. Em declaração à imprensa, o cantor falou sobre alguns detalhes de Fetiche.

"Eu enxergo as únicas qualidades que a história nos deu como uma forma de castração de humanidade, como limitador do ser," afirmou. "Eu não aceito e nem quero abraçar isso. Não quero ter medo de ser desejado ou achar que isso não é um direito meu."

Eu enxergo minhas qualidades e quero poder sentir que estou no imaginário alheio por mais de um motivo. Ocupando mais do que um único lugar e criando o meu próprio espaço.

+++LEIA MAIS: Baco Exu do Blues defende Gilberto Gil: 'Desafio os torcedores que xingaram o Gil a saírem na mão comigo'

"O desafio neste EP foi trazer instrumentais suaves para que, ao mesmo tempo, que as pessoas entendam a profundidade e sensibilidade das letras possam apenas ouvir de forma repetida, mesmo sem prestar total atenção a ele. A suavidade é uma marca rítmica deste processo," continuou Baco Exu do Blues.