Beatles: Paul McCartney garante que escreveu 'A Day In The Life' ao invés de John Lennon; entenda

Ao longo dos anos, Paul McCartney mudou a fonte inspiração de 'A Day In The Life' duas vezes

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/10/2021, às 08h58

None
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Paul McCartney garantiu como escreveu "A Day In The Life" ao invés de John Lennon, segundo informações do NME. Anteriormente, o ex-baixista dos Beatles explicou como a música do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) foi inspirada em um político drogado, quem "explodiu a mente em um carro."

Por outro lado, Lennon o contradisse, e disse como a canção foi baseada no acidente de carro responsável por matar Tara Browne, herdeiro de Guinness, aos 21 anos, em 1966. Porém, no livro The Lyrics: 1956 to the Present (2021), McCartney agora esclareceu como a letra é de fato sobre Browne, quem ele considerava um amigo.

+++LEIA MAIS: Beatles: John Lennon e Paul McCartney escreveram peça sobre Jesus - e o manuscrito foi encontrado

O músico também comentou como escreveu as letras, ao invés de John Lennon: "Escrevi sobre ele em 'A Day In The Life.' 'He blew his mind in a car/he didn’t notice that the lights had changed.'" Em Many Years From Now, biografia de 1997, o astro negou como a música foi inspirada no herdeiro.

Na época, Paul McCartney afirmou como a letra "[foi] atribuída a Tara Browne, o que não acredito ser o caso. Na minha cabeça, imaginava um político bombardeado com drogas, o qual parou em alguns semáforos e não percebeu como os sinais haviam mudado."

+++LEIA MAIS: Beatles: John Lennon e Paul McCartney tentaram 'trollar' os Rolling Stones - mas o tiro saiu pela culatra [FLASHBACK]

As letras foram descritas por McCartney como "o mais próximo de uma autobiografia," a qual ele provavelmente escreveria. Além disso, como NME apontou, espera-se como conte histórias sobre as 154 canções que escreveu.